Jesus era casado com Maria Madalena e teve filhos? Jesus ensinava em em sinagogas: ele era um RABINO e era obrigado a ser casado segundo às leis de Deus e às leis judaicas. No CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO Madalena está associada ao POEMA NUPCIAL Cântico dos Cânticos 3,1-4a. Na igreja de Kilmore na Escócia, há um vitral em que Jesus está com Madalena grávida! Juan de Juanes, famoso pintor espanhol, pintou dois quadros da Santa Ceia: um tem Jesus com o ap João, outro Jesus com Magdalena!. O evangélho de Felipe afirma que MADALENA ERA COMPANHEIRA DE JESUS (palavra que na época significava ESPOSA). Vários guadros antigos retratam Madalena grávida com o VASO DE ALABASTRO nas mãos. Jesus MORAVA em Betânia (Jo 1,28-39), mesma cidade de Maria! Tudo isso respalda o código de Da Vinci no guadro a Última Ceia...

Tags: games video gnose filmes religiao dvd cultura arte vinci livro filme jesus livros segredo codigo
10/12/2005 13:16
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.93.75-

Re: O CÓDIGO DOS TEOLÓGOS

PARABÉNS MARIANA!!! VOCE CAPTOU AS COISAS DE UMA FORMA QUE EU NÃO HAVIA PERCEBIDO!!!
O CÓDIGO DOS TEOLOGOS E O CÓDIGO DA VINCI DIZEM A MESMA COISA, AMBOS DE FORMA DISFARÇADA!!!
O POEMA NUPCIAL CÂNTICO DOS CANTICOS, MAIS OQUE ESTÁ IMPLÍCITO NAS LEITURAS LITURGICAS SEGUINTES RELACIONADAS A ELA NO CALENDÁRIO LITURGICO, DEIXAM CLARO A EXISTENCIA DO ENLACE NUPCIAL!!!
EU QUERIA ACRESCENTAR SOMENTE UMA COISA AO SEU COMENTÁRIO, É QUE ALGUMAS BÍBLIAS, EM 2COR 5,16 ESTÁ ESCRITO DE FORMA DIFERENTE:
16"POR ISSO, NÓS DAQUI EM DIANTE A NINGUÉM CONHECEMOS DE UM 'MODO HUMANO'. MUITO EMBORA TENHAMOS CONSIDERADO CRISTO DESSA MANEIRA, AGORA JÁ NÃO O JULGAMOS ASSIM.*"
OBSEVAMOS QUE O TEXTO ESTÁ UM POUCO DIFERENTE, MAS HÁ UM 'ASTERISCO' AO LADO, NO FINAL DO VERSÍCULO, E EMBAIXO DA PAGINA ESTÁ ESCRITO:
16.HUMANO: LIT.: SEGUNDO À CARNE.
OU SEJA APESAR DO TEXTO ESTAR ESCRITO DE FORMA DIFERENTE O SIGNIFICADO LITERAL É O MESMO.
 
29/05/2006 16:19
De: Gustavo Lac.
IP: 201.5.90.246-

Re: Re: A autoridade dos teólogos para deliberar...

Se os católicos sempre foram os maiores interessados em esconder esta estoria de casamento, qu motivos poderiam ter pr codificar estes fatos no calendário litúrgico? Como membros da igreja, não teriam motivo algum pr inventar tais coisas!
Certamente, acharam qu ninguém perceberia, já qu, além do cléro, quase ninguém se interessa em ler estas liturgias.
Os teólogos, inclusive, devem ter tido muito trabalho pr encontrar, em meio a inúmeras passagens bíblicas, estes versículos tão adequados!
25/03/2006 13:22
De: Mariana
IP: 201.5.94.224-

O QUE DEUS TEM CONTRA O CASAMENTO?

DEUS, NO PRIMEIRO CAPÍTULO E GÊNESIS, CRIOU TODOS OS SERES VIVOS AOS PARES, E NO SEXTO DIA, CRIOU O HOMEM E A MULHER, OS ABENÇOOU E DISSE: "FRUTIFICAI E MULTIPLICAI-VOS..."  (aliás não é preciso ler a Bíblia para saber disso, basta olharmos a nossa volta...)
EM GÊNESIS CAP.6, DEUS ORDENOU A NOÉ QUE LEVASSE EM SUA ARCA 4 CASAIS HUMANOS, NOÉ, SEUS FILHOS E SUAS ESPOSAS, ALÉM DE LEVAR UM CASAL DE CADA ESPÉCIE ANIMAL.
EM EXÔDO 3,6 DEUS DISSE À MOISÉS: "EU SOU O DEUS DE TEU PAI, O DEUS DE ABRAÃO, O DEUS DE ISAAC E O DEUS DE JACÓ."  ESSES HOMENS DE DEUS NÃO ERAM CELIBATÁRIOS, ERAM CASADOS!!! POR QUE DEUS NÃO ESCOLHEU HOMENS CELIBATÁRIOS?
DEVEMOS LEMBRAR QUE, O NAZARENO, NÃO ERA 'CATÓLICO ROMANO', ERA JUDEU E OS JUDEUS CULTUAM AS LEIS DA CRIAÇÃO, ENTRE ELAS O CASAMENTO!!!
ESTÁ NA INTRODUÇÃO AOS LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO DA BÍBLIA CATÓLICA, SOBRE CÂNTICO DOS CÂNTICOS:
"O AMOR QUE UNE O HOMEM A MULHER NO CASAMNETO FOI QUERIDO POR DEUS NO PLANO DA CRIAÇÃO."
23/12/2006 13:08
De: Talita
IP: 201.8.57.152

Re: Jesus e Madalena

Isso mesmo. ele já chegou e veio acabar com este sistema religioso que estragou a humanidade...parece mentira não é? Mas diga-me, quem acreditaria(acreditou ) em Jesus de nazaré quando veio na terra? Essas supostas igrejas resolveram o problemas do mundo? Quanto tempo existem e tudo continua igual e até pior? Quantos interesses políticos estão por trás desta hipocrisia toda? Só mesmo o próprio Deus precisaria voltar pra acabar com isto, pq este sistemas criou raíz, caule e deu maus frutos.....e as tradições são bem difíceis de serem quebradas.....mas, antes de julgar, procurem saber oq ele fala.......analisem e não sejam como os fariseus
08/12/2005 14:08
De: Mariana
IP: 201.5.14.201-

O CÓDIGO DOS TEOLÓGOS.

Não podemos esquecer que não é só Cântico dos Cânticos que está relacionado à Maria Madalena em seu dia no CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO, há também mais tres leituras:  2Cor 5,14-17 ; Sl 62 e Jo 20, 1-2.11-18.
A última Jo 20, é a única que fala claramente sobre Madalena, na noite da ressurreição.
No entanto, as duas outras leituras: 2Cor 5,16 e Sl 62, embora nada falem a respeito dela, diretamente, MAS SE OBSEVARMOS ATENTAMENTE DESCOBRIREMOS QUE HÁ ALGO EM COMUM ENTRE ELAS!
Em 2Cor 5,16 está escrito:
16"Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana.  'E, SE UMA VEZ CONHECEMOS CRISTO SEGUNDO A CARNE',   agora já não o conhecemos assim."
Em Sl 26,2 está escrito:
2"A minha alma tem sede de vós Senhor!
Sois vós, ó Senhor, ó meu Deus,
Desde a aurora ansioso vos busco!
A minha alma tem sede de vós,
'MINHA CARNE TAMBÉM VOS DESEJA'
como a terra sedenta de água!"
PERCEBERAM QUE HÁ ALGO EM COMUM NOS DOIS VERSÍCULOS?
OS TEÓLOGOS 'DERAM UMA DE DA VINCI' E DEIXARAM UMA MENSAGEM NAS ENTRELINHAS...
ESTE CÓDIGO NEM O DAN BROWN VIU!!!
02/11/2006 09:33
De: Luiz Carlos
IP: 201.51.212.158

Re: Cântico dos Cânticos

Não me leve a mal Bernardino,
MAS ERA SÓ O QUE FALTAVA!!
ISSO JÁ É APELAÇÃO!!
Chamavam Madalena de prostituta e adultera, o que já é uma INCOERÊNCIA, por que uma mulher não pode se prostituta e adultera ao mesmo tempo! Para ser adultera, precisa ser casada, e se é casada não pode ser prostituta, correto?
Agora, vem com esta estória de VIRGEM???
Convenhamos, de adultera para prostituta já há uma grande  diferença e a diferença de prostituta para virgem é SEM COMENTÁRIOS!!!! Vocês estão se enrolando cada vez mais!
NA INTRODUÇÃO PARTICULAR AOS LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO DAS BÍBLIAS CATÓLICAS, ESTÁ BEM CLARO:
"DENOMINA-SE CÂNTICO DOS CÂNTICOS (...)UMA COLEÇÃO DE POEMAS QUE, ORIGINARIAMENTE, DEVEM TER SIDO DESTINADOS ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS."
0BS: SOLENIDADES NUPCIAIS SIGNIFICA CERIMÔNIAS DE CASAMENTO.
18/12/2006 22:19
De: YAN
IP: 201.51.231.129

Jesus e Madalena


         TRES ERAM AS QUE CAMINHAVAM CONTINUAMENTE COM O SENHOR:SUA MÃE MARIA,
         A IRMÃ  DESTA E MADALENA, A QUEM SE DESIGNA COMO SUA COMPANHEIRA, MARIA,
         É DE FATO, SUA IRMÃ, SUA MÃE E COMPANHEIRA.
                                                                                       FELIPE 32
24/03/2006 21:47
De: flavio
IP: 201.40.9.14-

Mariana ,estuda

Querida mariana quem tem que se informar e depois julgar é vc. eu ja to muito bem informado por isso vou te ensinar: Na verdade, há séculos, quando se fala sobre Maria Madalena, três hipóteses são logo levantadas:
A primeira: Maria da cidade de Magdala (Madalena), foi exorcizada por Cristo (Lucas 8.2) e passou a seguí-lO desde então. Não existe evidência para afirmar que era uma ex-prostituta. Eu acredito que ela não era.
A segunda: Maria da cidade de Magdala (Madalena), foi exorcizada por Cristo (Lucas 8.2) e era uma ex-prostituta. Esse ponto de vista só é possível quando se faz a fusão (costumo chamar de confusão) entre Lucas 7.36-50 (fala de uma prostituta, seu nome não é mencionado, que ungiu os pés de Jesus), Lucas 8.2 (fala sobre a ex-endemoninhada Maria Madalena) e João 12.1-8 (fala sobre Maria, provavelmente a irmã de Marta, que ungiu os pés de Jesus). Acredita-se que as mulheres mencionadas em Lucas 7 e em João 12 são Maria Madalena. A associação da mulher de Lucas 7 com Maria Madalena foi feita pelo papa Gregório I em um sermão em 591 d.C. Essa hipótese errônea é defendida pela igreja católica e por alguns pastores evangélicos.
A terceira: Maria da cidade de Magdala (Madalena), era amante de Jesus, teve uma filha dele e tornou-se a líder da igreja. Essa hipótese é baseada em alguns textos gnósticos, a saber: Evangelho de Filipe, Evangelho de Tomé e Evangelho de Maria. É essa calúnia que nos é ensinada no "O Código Da Vinci".
No romance, orientada pelo erudito Sir Teabing, Sophie leu um trecho do Evangelho de Filipe: "E a companheira do Salvador é Maria Madalena. Cristo amava-a mais do que a todos os discípulos e costumava beijá-la com freqüência na boca" (p.263).
Acerca dessa passagem que descreve o beijo de Jesus em Maria Madalena (Evangelho de Filipe 63:32-64:10), o pesquisador e professor cristão Darrell L. Bock relata:
Este texto foi composto na segunda metade do século III, cerca de 200 anos após a época de Jesus. Descreve Maria como ‘companheira’ de Jesus. Dentre todas as passagens que podem sugerir que Jesus tenha sido casado, esta é a mais importante.
Porém, o ponto central do texto está fragmentado em 63:33-36 e diz: ‘E a companheira de [...] Maria Madalena. [... amou] a ela mais que a [todos] os discípulos e [costumava] beijá-la [sempre] na [...]’. Os colchetes indicam lacunas no texto, pontos em que a leitura não é possível devido a estragos no manuscrito. Aqui temos um mistério para desvendar![17]
Elaine Pagels, pesquisadora não-cristã dos evangelhos gnósticos, também confirma as lacunas no texto: "a que acompanhava o [Salvador é] Maria Madalena. [Mas Cristo a amava] mais que [todos] os discípulos, e costumava beijá-la [freqüentemente] nos [lábios]. Os outros [discípulos se ofenderam com isso...]".[18] Releia agora esse texto do Evangelho de Filipe sem as palavras em colchetes e veja quão especulativo ele realmente é. Por essas e outras é que os evangelhos gnósticos são descredenciados.
Os textos gnósticos têm autoria espúria (por exemplo, ninguém sabe quem é o autor do Evangelho de Filipe).[19] Suas datas são tardias (nenhum texto gnóstico se situa antes de 150 d.C. e, conseqüentemente, não foram escritos por testemunhas oculares).[20] Mais: seus conteúdos são fraudulentos, sem senso cronológico, sem qualquer pesquisa geográfica ou contexto histórico e cheios de discrepâncias com os textos do Novo Testamento que são confirmados historicamente.[21] Os evangelhos gnósticos são desconexos e indicam aversão aos fatos. Uma constelação de disparates.
Querido leitor, permita-me ser mais sincero: Dan Brown como aspirante a teólogo é um calhorda e seu romance parece mais um daqueles tablóides londrinos, mexeriqueiro, anticristão e tosco. Entre esse suposto teólogo e sua obra, não sei qual é o pior.
pior mesmo deve ser vc mariana, que nao entende nada de historia nem teologia e quer dar uma de entendida. vai estudar!!!!!!!!!!!!!!!
24/03/2006 15:09
De: Mariana
IP: 201.5.4.107-

Re: Acordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caro FlÁvio, percebo que não lestes nada do que está escrito neste forum, não há nenhuma mensagem aqui que conteste a divindade de Jesus Cristo ou de Deus. LEIA PRIMEIRO ANTES DE JULGAR!!!
Este forum trata do tema "O Código Da Vinci", mas não está de acordo com tudo que ele afirma, estamos aqui questionando se Jesus foi casado com Maria Madalena, pois há provas disso no PRÓPRIO CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO!!! Não sei qual a tua religião, mas se é católico, terá de contestar os TEÓLOGOS QUE ELABORARAM AS LEITURAS LITÚRGICAS!!!
Mas se for evangélico, e se conhecer um pouco de história, saberá que as religiões evangélicas tiveram origem no movimento protestante na época do renascimento, por Martin Lutéro, que inicialmente foi padre, e já herdou os dogmas católicos, por que naquela éPoca era o catolicismo que dominava tudo!!!
PROCURE SE INFORMAR PRIMEIRO E JULGAR DEPOIS, OK?
26/09/2006 18:26
De: sonia
IP: 86.140.237.124

Maria Madalena, no livro The Da Vinci Code de Dan Brown

E se Maria Madalena pudesse hoje nos dizer do que realmente aconteceu, eu tenho certeza que ela diria: Sim, eu vi o meu senhor, salvador e rei. Eu o vi na sua crucificacao, e na sua resurreicao! Sim, eu vi o filho de Deus no momento em que todos os pecados da humanidade eram por ele levados nos ombros. E Deus me escolheu para que eu fosse testemunha do maoir evento na hstoria da humanidade.
Seu IP: 54.161.8.205 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)