Jesus era casado com Maria Madalena e teve filhos? Jesus ensinava em em sinagogas: ele era um RABINO e era obrigado a ser casado segundo às leis de Deus e às leis judaicas. No CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO Madalena está associada ao POEMA NUPCIAL Cântico dos Cânticos 3,1-4a. Na igreja de Kilmore na Escócia, há um vitral em que Jesus está com Madalena grávida! Juan de Juanes, famoso pintor espanhol, pintou dois quadros da Santa Ceia: um tem Jesus com o ap João, outro Jesus com Magdalena!. O evangélho de Felipe afirma que MADALENA ERA COMPANHEIRA DE JESUS (palavra que na época significava ESPOSA). Vários guadros antigos retratam Madalena grávida com o VASO DE ALABASTRO nas mãos. Jesus MORAVA em Betânia (Jo 1,28-39), mesma cidade de Maria! Tudo isso respalda o código de Da Vinci no guadro a Última Ceia...

Tags: games video gnose filmes religiao dvd cultura arte vinci livro filme jesus livros segredo codigo
23/10/2005 10:41
De: Fred
IP: 201.5.165.61-

OS PRECONCEITOS AFASTARAM O POVO HEBREU DE DEUS!

TODOS NÓ SABEMOS, QUE O POVO ISRAELITA, ERA O POVO ELEITO DE DEUS, MAS ELES SE AFASTARAM DO SENHOR, E REPUDIARAM JESUS POR CAUSA DE TABUS E PRECONCEITOS.
O POVO HEBREU SEGUE AS LEIS DE MOISÉS, ACREDITANDO NELA COMO A VERDADE ABSOLUTA. QUANDO JESUS VEIO, QUESTIONOU A LEI DE MOISÉS E NEGOU A LEI DE TALIÃO. VARIAS VEZES ELE FEZ CURAS AOS SÁBADOS, DIA QUE PARA OS HEBREUS É SAGRADO,E ISSO PARA ELES ERA PROIBIDO! OS ISRAELITAS LEVAVAM AS LEIS DE MOISÉS AO PÉ DA LETRA, PRINCIPALMENTE, OS FARISEUS QUE MAIS PERSEGUIRAM JESUS!
ELES ESPERAVAM UM MESSIAS QUE OS SALVASSEM DO DOMÍNIO DOS ROMANOS, MAS, O SALVADOR NÃO LUTOU CONTRA OS ROMANOS, AO CONTRÁRIO, PREGOU A PAZ E O AMOR ENTRE OS HOMENS! ASSIM SENDO, COMO JESUS NÃO CORRESPONDIA AO QUE OS HEBREUS ESPERAVAM DELE, E POR ELE NÃO SER EXATAMENTE COMO ELES ACHAVAM QUE FOSSE: O REPUDIARAM, E SE AFASTARAM DE DEUS!!!
EXISTE UM SABIO DITADO QUE DIZ: "A MENTE É COMO UM PARA-QUEDAS, SÓ FUNCIONA QUANDO ESTÁ ABERTA."
TEMOS QUE TER CUIDADO, PARA QUE NÃO OCORRA CONOSCO O MESMO QUE ACONTECEU COM OS JUDEUS QUANDO JESUS VOLTAR, POR ISSO, DEVEMOS ESTAR ABERTOS PARA ACEITA-LO SEJA COMO ELE FOR, SEM ALIMENTAR PRECONCEITOS, POIS INCORREMOS NO RISCO DE NOS AFASTARMOS DE DEUS!!!!!!
obs: Elizabeth, agradeço pelas palavras de carinho, um abraço, que Jesus te proteja e guarde. Do amigo Fred.  
26/10/2005 22:01
De: Luiz Carlos
IP: 200.149.169.10-

ESCLARECIMENTOS...

QUERIDOS AMIGOS, ME PERDOEM, MAS, FOI PRECISO APAGAR ALGUMAS MENSAGENS DESTE FORUM.  
RECEBI VARIOS PEDIDOS DE PESSOAS QUE CONSIDERARAM O CANTEÚDO DE ALGUMAS MENSAGENS INCONVENIENTES, GERANDO CONTROVERCIAS.
ESPERO PODER CONTAR COM A COMPREENÇÃO DE TODOS.
LUIZ CARLOS.  
03/10/2006 18:25
De: João
IP: 192.168.2.17, 200.97.71.224

Re: Re: V.M. Samael Aun weor e V.M. Rabolu

    saudações,
pelo contrario,defendí o V.M. Samael eo V.M. Rabolu, são seres que venceram a sí próprios, autenticos Mestres Gnósticos, seres em que resplandece o Cristo e sua sabedoria. Gênios e potências ímpares.
 Os livros V.M. Samael são didática pura para se criar Homens autenticos em toda sua capacidade, Gênios, temos exemplos de Gnósticos aos montes nessa condição, como Beethoven, Mozart, Lizt, Leonardo da Vinci entre varios outros,
                                                                                                      João
Livros do V.M. Samael
http://curso.divinaciencia.com.livros.php
08/08/2005 00:53
De: J.A.A
IP: 200.250.118.2-200.250.141.189

Pensar...

Obs.: estou colando aqui o que escrevi no outro fórum, pois não reparei que o link passado para o fórum seria esse"
Ola a todos...
Desde muito cedo pesquiso a respeito desses mistérios...
Sempre fui da opiniao "onde há fumaça, pode existir fogo!", logo, encontrei nesse livro "O Codigo Da Vinci", relatos há muito tempos suspeitados por mim, não que tenha chegado a ter obtidos todas os fatos narrados no livro...
Simplesmente achei que ele tentou mostrar em forma de ficção, uma realidade bem perto do que realmente ocorreu, visto que a verdade só é aceita sendo maquiada, pois a mentalidade das pessoas, 90% do mundo ( estimativa minha, por observação ao atual contexto que se encontra o mundo), não se apercebe disso...
Todos são passivos em materia de ser ou não ser...
Ninguem questiona a Igreja ou qualquer outra fonte que manipule, ou que de alguma forma interfira em sua vida...
Com relação a "atual situação", creio que muito mais coisa virá a tona, visto que o momento se aproxima...
Ninguem nunca se perguntou o porque de a Maçonaria exitir?
Qual o real propósito dela?
Com certeza nada tem a ver com irmandade em busca de poder, pois o que conheco dela é simplesmente viver da forma quase igual ao que o Mestr ensinou...
Para não me prolongar vou direto ao assunto...
Por que a Igreja Apostólica Romana de uma forma ou de outra discrimina essas coisas?
Cansei de ouvir que maçonaria é coisa do Demonio, que Espiritismo também, e que quando tomamos algumas atitudes que nos faz sentir estar  abrindo os olhos para a realidade, muitos taxam como loucura ou coisa do mal?
Sou totalmente a favor de ser estudado bem mais a sério esse instituicao que hj é a mais rica do mundo...
Comeco a enteder o por que de tantas guerras, e o por que de tanta coisa errada nesse mundo...
30/06/2006 13:34
De: Rogério Nuiz Nascimento (rogerioluizn@hotmail.com)
IP: 201.5.4.203

Jesus Cristo Homem

Olá irmãos:  Sobre este tema o maior de todos.  Trata da grande dadiva do soberano do Universo.
João 3:16.  Em joão 1:14 está escrito "O verbo se fez carne" e ITimóteo 2:25 existe um só mediador entre Deus e o Hmem Cristo Jesus Homem."
Pergunto Jesus hoje é Homem?  
30/06/2007 09:51
De: Alcides Bava
IP: 201.32.74.8

Maria Madalena no livro do Apocalipse

Maria Madalena - rainha dos judeus
Talvez o mais enigmático dos livros da Bíblia possa confirmar o que foi suposto no texto anterior. O trecho em questão é o capítulo 12 do livro de Apocalipse que narra a passagem ‘A Mulher e o Dragão’:
V 1- E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre sua cabeça.
É notória a intenção do apóstolo João ao retratar esta mulher: tão ricamente adornada que não poderia haver na Terra outra mulher que lhe fizesse páreo. O porquê de tanto esplendor? Provavelmente para retratar uma rainha; a esposa de um rei muito poderoso. Tal hipótese é reforçada por a mulher possuir uma coroa sobre a cabeça. E por que doze pontas? Porque doze eram as tribos de Israel. Se Jesus era o rei dos Judeus, é natural que sua esposa fosse considerada a rainha.
Passemos adiante:
V 2- E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
V 3- E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
V 4- E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
V 5- E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
Bem, se esta rainha de à luz a um filho homem, então deduzimos que este seria o príncipe; como um reinado é repassado tradicionalmente ao primogênito, chegamos a um fato: Jesus e Maria teriam tido pelo menos um filho homem.
Quanto ao dragão, podemos afirmar com certeza que o mesmo não desejava a morte do garoto. Do contrário, não teria permanecido parado em frente à mulher esperando que ela desse a luz ao varão. Se o dragão queria o garoto morto, teria sido muito mais sensato matá-lo juntamente com a sua mãe. Fica clara a intenção do dragão: tragar o garoto, ou seja, corrompê-lo para realizar algum propósito seu. O varão que nasceu, no entanto, toma seu trono sob a tutela de Deus. Logo, deduz-se que ele manteve-se fiel à doutrina cristã e não cedeu às artimanhas do dragão.
Agora, vamos atentar ao próximo versículo:
V 6- E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
Se esta mulher é, de fato, Maria Madalena, então está comprovado que ela fugiu da Galiléia a fim de ocultar-se e a seus filhos. Como o destino da fuga foi o deserto, é provável que ela tenha permanecido em algum lugar entre Israel e o Egito. Outro ponto importante: se existia um lugar já preparado para esta mulher, fica claro que tudo fora planejado por mais de uma pessoa. Maria Madalena não teria fugido espontânea e imprudentemente.
Analisemos então os próximos seis versos que fornecem dados intrigantes:
V 7- E houve batalha no céu: Miguel e seus anjos batalhavam contra o Dragão, e batalhava o dragão e seus anjos;
V 8- Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
V 9- E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
V 10- E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo: porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.
V 11- E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.
V 12- Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que nele habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o Diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
Que teria sido esta batalha travada no céu? Ou melhor, porque houve discórdia entre dois grupos distintos que deveriam estar unidos? A explicação é bem fácil: o céu na verdade seria o reino proposto por Jesus Cristo. O primeiro grupo, liderado por Miguel, representa o ideal proposto por João e outros discípulos para se chegar a este reino. E o outro grupo, liderado pelo dragão, representa um segundo grupo com um ideal diferente para se chegar ao mesmo reino. Agora, por que motivo o grupo de Miguel venceu a batalha? Pelo simples fato do Apocalipse ter sido escrito por João. Se o mesmo fato texto tivesse sido escrito por algum representante do grupo divergente, o vencedor teria sido o grupo do dragão que, aliás, não teria sido retratado como um monstro. Logo, deduz-se que após a morte de Jesus, houve divisão entre os seus seguidores. Esta teoria pode ser facilmente confirmada os versos 18 e 19 do capítulo 2 da Primeira Epístola de São João.
V 18- Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo também agora muitos se tem feito anticristos; por onde conhecemos que já é a última hora.
v-18- Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco;
mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
Agora, comparemos os versos 7 a 12 com o verso 7 da segunda epístola de João.
V 7- Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Esse tal é o enganador e o anticristo.
Percebe como os fatos se interligam? Certamente, o dragão e seus anjos foram derrubados do céu porque se desviaram do conceito original fundamental do cristianismo: não aceitaram a idéia de que Jesus Cristo veio em carne.
Os próximos versos reforçam o que foi proposto neste estudo:
V 13- E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz ao varão.
V 14- E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
V 15- E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
Ora, agora é incontestável o que foi proposto na análise da Segunda Epístola de João: o grupo divergente (do dragão) saiu em busca de Maria Madalena. Sabendo deste ocorrido, João, que durante este período não devia estar mantendo contato com Maria a fim de garantir sua segurança e de sua família, enviou-lhe uma carta instruindo-lhe a não receber quem quer que fosse procurá-la, pois esse não faria parte da doutrina seguida pelo grupo de João. Por que motivo Maria era tão importante? Ora, convencendo aquela que fora esposa de Jesus e o conhecera intimamente a seguir sua nova idealização do cristianismo, o grupo conseguiria um grande trunfo contra o grupo de João.
Será que o dragão obteve êxito? Não, segundo João. É o que nos mostra os dois últimos versos da narrativa:
V 16- E a terra ajudou a mulher; e a Terra abriu a sua boca, e tragou o que rio que o dragão lançara de sua boca.
V 17- E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Obviamente o grupo de João conseguiu interceptar o grupo do dragão e neutralizar a sua ação, alertando à Maria Madalena. Como o grupo divergente falhara nesta missão, não teve outra saída a não ser adotar outra postura: fazer guerra ao grupo de João. Teve início assim, uma desenfreada corrida religiosa: dois grupos cristãos passaram a enviar missionários para todas as direções a fim de conseguir o maior número possível de adeptos. O cristianismo não mais ficaria restrito ao povo judeu. No final, venceria o grupo que conseguisse arrebatar o maior número de convertidos e isolar o grupo adversário. Mas essa já é uma outra história...
Eduardo Batavo
Fonte: http://eacarnesefezverbo.blogspot.com/
31/07/2006 09:49
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.11.197

MARIA MADALENA E A ECOLOGIA:

Evangelho segundo Maria Madalena:
"O salvador disse:'TODAS AS ESPÉCIES, TODAS AS FORMAÇÕES, TODAS AS CRIATURAS ESTÃO UNIDAS, ELAS DEPENDEM UMAS DAS OUTRAS, e se separam novamente em sua própria origem. Pois a essência da matéria somente se separará de novo em sua própria essência. QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, QUE OUÇA."
Definição de ECOLOGIA dada pelo IBEMA - Instituto Brasileiro de Ecologia e Meio Ambiente. (www.ibema.org.br):
"TODOS OS SERES VIVOS DEPENDEM UNS DOS OUTROS E DO AMBIENTE EM QUE VIVEM, ninquém, portanto, pode considerar-se fisiologicamente livre (...)Os vegetais constituem a base da subsistência, deles os homens se alimentam diretamente ou através dos animais, que por sua vez, também dependem dos vegetais. VEMOS, PORTANTO, QUE HÁ UMA INTERDEPENDENCIA ENTRE OS SERES VIVOS E O AMBIENTE. A CIÊNCIA QUE ESTUDA ESSE RELACIONAMENTO É A ECOLOGIA."
RESPONDAM: Como é possivel que uma mulher judia, a quase dois mil anos atrás, podesse conhecer uma ciência que os cientistas só começaram a descobrir no século XIX?
"A BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA." (Mc 7,16)
07/11/2005 14:08
De: YAN
IP: 200.151.128.201-

Re: O Código Da Vinci


     A DÚVIDA É O PRIMEIRO PASSO PARA A CIÊNCIA OU A VERDADE; AQUELE QUE NÃO DISCUTE NADA NÃO SE ASSEGURA DE NADA; O QUE NÃO DUVIDA DE NADA NÃO DESCOBRE NADA.
                                             DIDEROT      
28/10/2005 13:49
De: Mariana
IP: 201.5.165.100-

Re: Além do Código Da Vinci...

Assim como você Gustavo, também acho que é, no mínimo, de se estranhar esta correlação feita pelos teólogos entre Maria Madalena e estes Cânticos Nupciais, principalmente, por que justo Ela era chamada de pecadora. Se há outras mulheres citadas nos Evangélhos como discípulas de Jesus, não faria nenhum sentido que uma "pecadora" fosse homenageada com poemas destinados às solenidades nupciais, ok?
16/10/2005 17:59
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.163.230-

Além do Código Da Vinci...

Estive verificando os dados fornecidos aqui, e pude comprová-los.
Desta forma, além dos argumentos espostos pelo livro O CÓDIGO DA VINCI as PROVAS apresentadas neste forum, vem acrescentar mais um dado importante para questionarmos!
De fato é de se estranhar, que teólogos da igreja católica na elaboração de seu calendario dos santos, fizessem esta correlação entre Sta. Madalena e estes Cânticos de Salomão.
Tenho em casa um livro que comenta sobre os livros Bíblicos, e este diz o sequinte sobre o livro dos Cânticos:
 "O Cântico dos Cânticos é uma coleção de poesias, de gosto oriental, declamadas nas festas de casamento. Enaltece a sublimidade e a fidelidade do amor dos esposos. Os israelitas viam no casamento um modo de Deus manifestar sua amizade para com o povo, fazendo o povo de Deus perpetuar-se e distender-se.  O amor humano, sublimado no casamento, tornou-se o símbolo do grande amor que Deus tem para com a alma de cada pessoa."
20/04/2007 13:55
De: learsi (zolstan@hotmail.com)
IP: 200.159.195.203

Re: Duvida sobre Rabolu

Existe um livro chamado: O voo da serpente emplumada, onde o autor relata sua vida com um personagem que o ajudou em muitas ocasiões, o fio condutor do livro é a idéia de que Judas não traiu Jesus, pois uma traição requer o elemento de uma confiança baseada na ignorancia, e Jesus não sendo ignorante não pôde ser enganado. No livro se defende a idéia de que Judas Iscariotes foi obrigado a fazer o que fez, e não o fez porque quis. A interpretação que toma Judas Iscariotes não como um traidor, mas como um grande discipulo, é comum nos autores gnosticos e nos do Quarto Caminho de Gurdjieff. No livro 'O Voo' o autor usa diversos nomes pouco conhecidos como: Pauah, Tzecbethan e etc, o mais usado ou o mais recorrente, é o nome: Princesa Sac-Nicté -  a branca flor do Mayab. Se bem me recordo Este nome foi tomado de uma lenda maya , uma busca no google sobre este nome e terão mais informações. O Livro deixa transparecer que ela é o eterno feminino, ou principio feminino, amada imortal, etc, que os autores gnósticos chamam de Mãe Divina.
O Autor diz no livro que Fechava olhos e ouvidos às 'coisas de Barro', para escutar a Princesa Sac-Nicté.
Também diz que esta princesa não vacila em arrancar seus olhos para que possa ver, e seus ouvidos para que possa escutar. Ainda no livro o autor convida que o leitor faça olhos para ver e ouvidos para ouvir. Com nossos olhos e ouvidos e nossos centros inferiores não é possível ver muito.
Trabalhar cegamente significa não se identificar. A Não Identificação. Só que para o autor do livro "O Voo", além de cegamente também tem que trabalhar surdamente. É isso a que Rabolu se referiu, não identificação.
22/08/2005 22:40
De: Mariana
IP: 201.5.166.209-

Segunda leitura

Oi amigos! outro fato me chamou atenção, só que agora na segunda leitura relacionada à Sta. Maria Madalena na CALENDÁRIO LITÚRGICO: 2Cor 5,14-17.
No versículo 16 diz:
"Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana. E SE ALGUMA VEZ CONHECEMOS CRISTO SEGUNDO A CARNE, agora já não o conhecemos assim."
Vemos que nesta leitura,Madalena também não é citada. Mas, faz claras referencias a um LADO CARNAL, e por esta razão, evidentemente, está relacionada à Ela.
Seu IP: 54.224.155.169 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)