Jesus era casado com Maria Madalena e teve filhos? Jesus ensinava em em sinagogas: ele era um RABINO e era obrigado a ser casado segundo às leis de Deus e às leis judaicas. No CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO Madalena está associada ao POEMA NUPCIAL Cântico dos Cânticos 3,1-4a. Na igreja de Kilmore na Escócia, há um vitral em que Jesus está com Madalena grávida! Juan de Juanes, famoso pintor espanhol, pintou dois quadros da Santa Ceia: um tem Jesus com o ap João, outro Jesus com Magdalena!. O evangélho de Felipe afirma que MADALENA ERA COMPANHEIRA DE JESUS (palavra que na época significava ESPOSA). Vários guadros antigos retratam Madalena grávida com o VASO DE ALABASTRO nas mãos. Jesus MORAVA em Betânia (Jo 1,28-39), mesma cidade de Maria! Tudo isso respalda o código de Da Vinci no guadro a Última Ceia...

Tags: games video gnose filmes religiao dvd cultura arte vinci livro filme jesus livros segredo codigo
27/10/2009 10:15
De: Professor
IP: 201.19.2.182

Re: Re: PRIORADO DE SIÃO:

A FARSA DA MAÇÃ:
.
ONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA QUE O FRUTO DA ARVORE DO
CONHECIMENTO DO BEM E DO MAU ERA UMA MAÇÃ?
.
Genesis 3:
1 Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse:
Não comereis de toda a árvore do jardim?
2 E disse a mulher à serpente: Do FRUTO das árvores do jardim comeremos,
3 Mas do FRUTO da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu FRUTO, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
.
O livro de Genesis fala de um FRUTO da árvore do conhecimento que Deus proibiu de comer, mas não diz qual fruto, poderia ser um figo, uma banana, um pêssego, etc.
.
O fruto da árvore do conhecimento NÃO É O SEXO!!!A serpente os tenta dizendo: SEREIS COMO DEUSES!!
.
A RELIGIÃO JUDAICA jamais considerou o pecado original como sendo o sexo, e o casamento para os judeus sempre foi considerado uma DÁDIVA, UM PRECEITO DIVINO! O pecado original é a desobediencia a Deus! Os grandes homens de Deus eram casados: Abrãao, jacó, Isaac, José, Noé, Moises, Jô, Davi, Salomão, etc. Inclusive alguns deles eram poligamos!  
.
Genesis 9,
1 E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.
7 Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.
.
Segundo os Judeus o fruto proibido era um FIGO:
.
25. A fruta proibida não era maça, mas sim figo. (Há, no Talmud, outras opiniões: uva ou então trigo. Uma quarta opinião: o Etrog).
.
Fonte:
http://www.chabad.org.br/biblioteca/artigos/Curiosidades/home.html ..............................................
O conto da Branca de Neve de Walt Disney, revela a FARSA DA MAÇÃ! A
princesa Branca de Neve representa a Linhagem ( Sangreal) e a Bruxa representa a igreja de Roma, que através da farsa da maçã tenta destruir a linhagem para tomar o seu lugar. ( A bruxa tenta matar a princesa com uma maçã envenenada)
29/12/2006 15:11
De: Mariana
IP: 201.50.247.113

Re: Jesus e Madalena

Toda ignorancia parte do fato de julgarem que amar é pecado...Quem disse isso?
Deus criou o homem e a mulher e disse: CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS...NÃO É BOM QUE O HOMEM SEJA SÓ...
A igreja disse que é pecado... a igreja sabe mais que Deus?
Deus criou o amor entre todos os seres para ser pecado?
A igreja não é Deus.  Caifaz também era sacerdote e lembram o que ele fez?
25/03/2006 13:35
De: mariana
IP: 201.5.94.224-

Re: Mariana, estude

Querido Flávio, apesar de que eu já saiba de todas estas coisas que escreveu, pois já lí tudo isso, em livros sobre evangélhos gnosticos e na Bíblia.  Acredito que sejas realmente um homem culto, mas será que não está sendo um pouco "presunçoso" em querer contestar OS TEÓLOGOS CATÓLICOS QUE ELABORARAM O CALENDÁRIO LITURGICO E ASSOCIARAM MARIA MADALENA = CÂNTICO DOS CÂNTICOS 3,1-4a?
Mas vou aceitar o teu conselho de estudar bastante, pode ser que, um dia, eu chegue a "brilhante e genial" dedução dos TEÓLOGOS PRÉ-HISTÓRICOS de que Deus é um velhinho de barbas brancas, que usa uma manto, traz um cajado na mão e mora em uma nuvem cercada de querubins!!!    
16/01/2006 17:37
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.13.225-

Re: Santa Ceia

Querida Fernandinha, talvez você com apenas 12 aninhos, esteja um pouco jovem, e precise ler mais sobre estes assuntos. Mas se isso poder te ajudar, vou expor minhas conclusões.
No quadro de Da Vinci, as figuras são simbólicas, a faca na mão de Pedro, não significa que ele queria assacinar Maria Madalena, mas que ele desejava impedir que ela, sendo uma mulher, liderasse as comunidades cristãs da época. Lembresse que Pedro era judeu, e que viveu a 2000 anos atras, numa época em que as mulheres não participavam de decisões políticas nem religiosas.
Por outro lado, a figura de Pedro no quadro de Da Vinci, também representa a Igreja, que na época dele era extremamente opressora, e tentava extinguir o sagrado feminino, que no guadro é representado por Madalena.
Naquela época a igreja se impunha pela violência, através da INQUISIÇÃO, que condenava centenas de pessoas inocentes à morrer queimadas na foqueira.
Na barra de links recomendados acima, há um site muito bom que explica tudo sobre a INQUISIÇÃO.
13/12/2006 22:02
De: Luiz Carlos
IP: 201.51.214.17

Re: Jesus

Jackson,
O livro não diz que Jesus teve um CASO com Maria Madalena, mas sim, que os dois eram OFICIALMENTE CASADOS!
Como vc vê já há varias evidencias de que isso foi verdade!
15/07/2005 10:08
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.164.250-

Histórico

Lí o livro O Código da Vinci, e além de achá-lo genial, fiquei também muito surpreso com as revelações nele contidas.
Uns dias depois de acabar de ler o livro, conversando com uma colega, ela comentou comigo, algo que me deixou ainda MAIS SURPRESO!
Algumas Bíblias católicas, tem em suas últimas páginas, as LEITURAS LITÚRGICAS, onde estão relatados adventos e celebrações da Igreja, tudo isso em letras muito pequenas que quase ninquém se interessa em ler.
Nas Leituras Litúrgicas há o Calendário Romano, e no itém II, Próprio dos Santos, onde estão refencias aos Santos Católicos, comemorados um a cada dia do ano.
No dia 22 DE JULHO, dia dedicado à Sta. Maria Madalena, a PRIMEIRA REFERENCIA A ELA É CÂNTICO DOS CÂTICOS, UM POEMA NUPCIAL. (NUPCIAS=CASAMENTO).    
08/04/2006 09:25
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.11.42-

A autoridade dos teólogos para deliberar...

A lógica do Flávio me pareceu contraditória.  Ele diz qu não acredita nos teólogos católicos, só qu, também foram estes teólogos qu elaboraram o Novo Testamento canônico, selecionando oqu é inspirado por Deus. Se o Flávio aceita a autoridade dos teólogos católicos pr deliberar sobre os Evangélhos, deveria, igualmente, aceitar a autoridade destes teólogos na elaboração do Calendario Litúrgico, onde relacionam Maria Madalena à Ct 3,1-4a.  
22/12/2005 09:52
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.95.206-

Re: Re: Pensar

Ernani, a questão que voce aborda é bastante oportuna, pois é importante deixar bem claro que NÃO ESTAMOS CONTESTANDO A DIVINDADE DE JESUS, e este é um tema que poderia até gerar uma outra discussão em outro forum.
Em nenhuma hipótese, estamos questinando oque diz os Evangélhos, ao contrário, leio os Evangélhos e temos a plena certeza de seu caráter Divino.
A questão que, no meu caso, eu questiono, é a DEFINIÇÃO DE DEUS E DE DIVINDADE, isto que todo mundo fala, mas ninguém sabe definir.
Para uns, Deus é um Senhor de barbas brancas que mora numa nuvem, para outros, tem outra definição...
A REVISTA SUPER INTERESSANTE deste mês trás uma matéria que fala justamente sobre este assunto: DEUS EXISTE? SERÁ QUE A CIENCIA TEM UMA RESPOSTA?
EU CREIO EM DEUS, MAS NÃO DA FORMA COMO ELE É DEFINIDO POR ALGUMAS RELIGIÕES, COMO JÁ DISSE, PAR MIM DEUS É O ESPÍRITO, A ENTIDADE CRIADORA DA NATUREZA, E JESUS SUA ENCORPORAÇÃO, POR ISSO, ACHO PERFEITAMENTE VIÁVEL CONSILIAR O FATO DE QUE JESUS, AO MESMO TEMPO QUE TENHA SIDO DIVINO,  PODE TAMBÉM, TER SIDO CASADO COM MADALENA.
E VOU MAIS LONGE, ACREDITO QUE A CIENCIA E A RELIGIÃO SÃO PERFEITAMENTE COMPATÍVEIS, POIS A PRÓPRIA CIENCIA DEMONSTRA QUE A NATRUREZA, O UNIVERSO, OBEDECEM A LEIS E PRINCÍPIOS ABSOLUTAMENTE LÓGICOS, NADA ACONTECE POR ACASO, A INTELIGENCIA NATURAL É TÃO PERFEITA E ABSOLUTA, QUE PRESUPÕE, A PLENA EXISTENCIA DE UMA ENTIDA DE SUPERIOR. E SÓ NÃO VÊ ISSO QUEM NÃO QUER!      
18/11/2006 13:05
De: .......
IP: 189.13.76.90

Maria madalena

A Igreja Católica para centrailzar o poder (motivo primordial pelo qual foi instituida) esconde a verdade sobre muitos fatos, inclusive sobre o relacionamento de Jesus e Maria madalena.
17/04/2006 01:25
De: Ney (ney@jornalismo.com.br)
IP: 201.5.12.168-

PARABÉNS AO PROGRAMA FANTÁSTICO!

Está d parabens o programa Fantastico d rede globo, pela coragem d apresentar ontém a materia sbre Maria Madalena. Mesmo ficando 'encima do muro' com medo d chocar o telespectador, o Fantastico tev coragem d abordar est assunto tão delicado no horario nobre d TV.
Ñ podiamos esperar q a rede Globo com tanta audiencia pudesse aprofundar o assunto e falar sobre apócrifos,O Codigo Da Vinci, Santo Graal, etc. A matéria foi bastante superficial mostrando apenas o ponto d vista d igreja catolica.
Mas só d terem apresentado est assunto no Fantastico já parece q alguma coisa est mudando!
06/08/2007 14:21
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.63.243

Discrepancia da igreja católica!

O sexo entre marido e mulher, um casal que se ama não é pecado!!!O sexo é parte da criação e é o fator básico da existencia e ploriferação de todas as espécies de seres vivos na terra!
O "moralismo" exacerbado da ig. católica sempre foi unicamente em relação ao sexo. Por outro lado, essa igreja sempre foi extremamente liberal nas práticas de perseguição, tortura e extermínio de seus opositores com requintes de crueldade!!!Indo contra o 5º mandamento da bíblia: NÃO MATARÁS!
Vejam que discrepancia da igreja católica: AMAR É PECADO E MATAR NÃO É?????
Inquisição:queimaram cerca de 50.000 pessoas na idade média!
Cruzadas: Realizaram as cruzadas invadindo, saqueando, matando(a pretesto de buscar da "terra santa")
Noite de São Bartolomeu, decretada por Isabel a católica com apoio do Vaticano, onde morreram milhares de protestantes.
Atrocidades e perseguições do Santo Ofício na Idade Média e início do Renascimento.
Guerra entre católicos e protestantes na Irlanda, inicialmente deflagrada por católicos fanáticos.
ig. romana literalmente distorceu os mandamentos de Deus na bíblia, IGNOROU completamente o 5º mandamento: NÃO MATARÁS e inventou, por sua própria conta, um "mandamento" que não consta em nenhuma parte da bíblia, instituindo o celibato!
15/07/2005 10:15
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.164.250-

Dados

QUEM QUIZER CONFERIR ESTE FATO, DEVE PROCURAR:
A BÍBLIA SAGRADA, EDIÇÃO PASTORAL-CATEQUÉTICA, DA EDITORA AVE MARIA. (é uma de capa vermelha, tem em qualquer loja ou livraria de artigos religiosos)
OBS: Há também outras Bíblias católicas, de outras editoras que também tem estas Leituras no final.
EM LEITURAS LITURGICAS PROCURE O CALENDÁRIO ROMANO E NELE O ITÉM II - PRÓPRIO DOS SANTOS, NO MES DE JULHO, DIA 22, ESTÁ ESCRITO:
MARIA MADALENA = CÂNTICO DOS CÂNTICOS 3,1-4a ........
 
16/05/2006 18:12
De: Fred
IP: 201.5.11.90-

BUDISTAS NOS DERAM UMA GRANDE LIÇÃO DE SABEDORIA

O lider budista Dalai Lama, em sua vinda ao Brasil, nos deu uma grande lição ao afirmar:
"SE A CIÊNCIA PROVAR QUE ALGUM PRECEITO BUDISTA É INCORRETO, ELE DEVE MUDAR."
Os budistas acreditam que em primeiro lugar devem vir os ensinamentos de amor, paz e harmonia entre os homens.
Nós cristãos deveriamos aprender com eles, por que para cristo o que está em primeiro lugar também é a doutrina de amor, tolerância e paz entre os homens!  Quanto a manutenção de certos dogmas, serve apenas para alimentar a prepotencia de alguns.
"...O VINHO NOVO EM, EM ODRES NOVOS..." Mt 9,17.
10/04/2006 18:07
De: Fred
IP: 201.5.10.88-

Em 1Cor 7,25: Paulo diz que não tem nenhum mandamento do Senhor a este respeito!

Bernardino, 1Cor 7,1 realmente fala de celibato, mas neste caso, no entanto, Paulo está DANDO CONSELHOS, já que ele fez opção pelo celibato. Paulo, como sabemos, antes de ser convertido, era contra os cristãos e os perseguia, e justamente por carregar essa culpa resolveu se punir com o celibato.
Em 1Cor 7,25 ele diz: "A respeito das pessoas virgens, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR, porém dou MEU CONSELHO..."
FICA BEM CLARO QUE PAULO SÓ ESTÁ DANDO SUA OPINIÃO PESSOAL!!!  
Seu IP: 54.198.71.184 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)