Jesus era casado com Maria Madalena e teve filhos? Jesus ensinava em em sinagogas: ele era um RABINO e era obrigado a ser casado segundo às leis de Deus e às leis judaicas. No CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO Madalena está associada ao POEMA NUPCIAL Cântico dos Cânticos 3,1-4a. Na igreja de Kilmore na Escócia, há um vitral em que Jesus está com Madalena grávida! Juan de Juanes, famoso pintor espanhol, pintou dois quadros da Santa Ceia: um tem Jesus com o ap João, outro Jesus com Magdalena!. O evangélho de Felipe afirma que MADALENA ERA COMPANHEIRA DE JESUS (palavra que na época significava ESPOSA). Vários guadros antigos retratam Madalena grávida com o VASO DE ALABASTRO nas mãos. Jesus MORAVA em Betânia (Jo 1,28-39), mesma cidade de Maria! Tudo isso respalda o código de Da Vinci no guadro a Última Ceia...

Tags: games video gnose filmes religiao dvd cultura arte vinci livro filme jesus livros segredo codigo
08/12/2007 14:44
De: Luiz carlos
IP: 201.19.193.214

O Rei dos Judeus era um PROFETA:

O próprio Jesus afirma que é um PROFETA em algumas passagens dos evangélhos:
quando está em sua cidade de Nazaré, e sofre devido a falta de fé de seus visinhos e parentes, e´criticado e faz poucos milagres, Ele afirma:
"É só em sua pátria e em sua família que um PROFETA é menosprezado" (Mateus 13,57)
"Um PROFETA só é desprezado na sua pátria, entre seus parentes e na sua própria casa" (Marcos 6,4)
"Em verdade vos digo: Nenhum PROFETA é bem aceito em sua pátria." (Lucas 4, 24)
*Observem que Jesus NÃO disse: "Deus é desprezado em sua pátria...", Ele disse: "UM PROFETA é desprezado em sua pátria..." se referindo a sí mesmo, pois estava em sua cidade, onde não conseguiu obter o mesmo êxito que nas demais cidades da judeia.
Nestes anos em que venho pesquisando sobre Deus e sobre milagres, já tive a oportunidade de assistir a vários milagres que podem ser comprovados: pessoas portadoras de doenças e deficiencias consideradas incuráveis pela medicina e pela ciência, ficam totalmente curadas!
No entanto, por ignorancia, muitas pessoas atribuem estes milagres às igrejas ou aos sacerdotes que trabalham nelas. É muito comum, uma pessoa dizer "recebí um milagre ou uma graça de tal igreja", ou "Este pastor fez este ou aquele milagre..."
Infelizmente, este equívoco é muito comum entre os religiosos, as pessoas não conseguem compreender que quem faz milagres É DEUS!
É até possivel, que a fé de um sacerdote contribua para que o milagre ocorra, ou mesmo que a fé seja potencializada dentro de um templo, contribuindo para que estes fenômenos se realizem. Mas, na verdade, somente Deus pode manipular as leis da matéria, átomos, moléculas, células, etc...podendo gerar estes fenômenos que chamamos de milagres.
Os outros profetas também conduziram milagres, como Elias e Moisés que sob o comando de Deus, enfrentou o faraó do Egito, tirou o povo da escravidão ,comandou as 7 pragas do egito, abriu o mar vermelho, tirou água de pedra, fez cair maná dos céus, recebeu as tábuas da lei, levou o povo hebreu do Egito até a terra prometida de Canaã, etc...etc...
Jesus, Rei dos Judeus, foi, sem dúvida nenhuma, o maior dos profetas. Sua fé incomensurável, sua forte ligação com Deus lhe atribuiu faculdades e dons maravilhosos que impressionavam multidões. Mas, por traz de tudo isso, está Deus, a Inteligencia Suprema que cria, organiza e mantém todas as coisas e seres na Terra.
23/09/2005 13:37
De: Fred
IP: 201.5.164.152-

PRECONCEITOS

Se pensarmos bem, tudo isso está sendo mesmo, muito útil, para vermos quem são os verdadeiros e os falsos "cristãos".

Todos se preocupam em saber se Jesus era louro de olhos azuis, se o cabelo era liso ou crespo, se era casado, se era branco ou mulato, etc...
E SE ELE FOI MULATO DE OLHOS NEGROS?
E SE ELE TINHA CABELOS CRESPOS?
E SE ELE FOI CASADO?
E SE ELE TIVESSE CÁRIE NOSA DENTES?
É assim que vemos, como as pessoas estão cheias de PRECONCEITOS E SÓ SE IMPORTAM COM FATOS SECUNDÁRIOS!!!
TER FÉ INCONDICIONAL, SEGUIR A DOUTRINA QUE ELE PREGOU E ACEITAR A VONTADE DE DEUS, ISSO É OQUE IMPORTA!!!!!!!  
01/08/2005 17:55
De: Fred
IP: 201.5.163.78-

Dados de novo

Parabéns Mariana, você foi incrível!!!
Que ótima idéia você teve de encontrar um site na internet, agora nem é mais preciso ficar procurando a Bíblia!
Por sinal, quero comentar que a primeira leitura, do livro dos Cânticos, aqui, está com termos diferentes dos usados na Bíblia.  Aqui começa dizendo: "Eis oque diz a NOIVA:". Isso só vem confirmar ainda mais oque dissemos!!!
Mariana você merece um BEIJO!!!!!!!!  
08/10/2006 18:52
De: Fred
IP: 201.51.236.249

O CELIBATO NÃO TEM RESPALDO BÍBLICO

GÊNESIS:
1,27-28: "Deus criou o homem a sua imagem...,criou o homem e a mulher. Deus os ABENÇOOU:"Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a."
2,18:" O Sr. Deus disse:"NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada."
2,22:" O Sr. Deus fez uma mulher e LEVOU-A PARA JUNTO DO HOMEM."
2,24:"Por isso o homem deixa seu pai e sua mãe PARA UNIR-SE À SUA MULHER."
ISAÍAS 61,9: "Sua raça tornar-se-a celebre entre as nações, e SUA DESCENDÊNCIA entre os povos."
ESTAS SÃO AS LEIS DE DEUS, AS LEIS DA CRIAÇÃO DIVINA!!

Para os judeus o casamento jamais foi pecado ou mácula, ao contrário, é uma DÁDIVA DIVINA. Os patriarcas judeus, os profetas, os apóstolos e os discípulos de Jesus eram todos casados; inclusive, naquela época era permitido a poligamia.
Para os primogênitos como Jesus, casar não era uma opção, era uma obrigação religiosa, eles eram consagrados a Deus, e tinham o dever de perpetuar a descêndencia de Abraão.
O celibato imposto pelo imperador Constantino é baseado unicamente em ICor 7.  Mas o próprio Apóstolo Paulo em ICor 7, 25 diz: " a respeito das pessoas virgens, NÃO TENHO MANDAMENTO DO Sr."    
28/10/2005 13:41
De: Mariana
IP: 201.5.165.100-

Re: Esclarecimentos

Lamento Luiz, que você tenha tido que apagar mensagens deste forum, agente sabe que certos assuntos são muito polêmicos e que algumas mensagens estavam pegando pesado, como aquela do Butterfly, que deixou todo mundo arrepiado!
Mas tudo bem, a galera vai entender!
Se bem que tem foruns por aí, que falam coisas  bem piores, e que vão metendo bronca!
18/07/2005 13:44
De: Edu (edusenna@alphalar.com.br)
IP: 201.5.163.144-

C H O C A N T E ! ! ! ! ! ! ! !

ESTOU TREMENDAMENTE CHOCADO CON ESTAS REVELAÇÕES! AINDA NÃO VÍ ESTA BÍBLIA, MAS VOU JÁ PROCURAR! NÂO DÁ PRA PERDER!!!!!!!!!
Eu adorei ler o Código da Vinci e também gostaria de trocar informações.
VALEU!  
26/11/2005 10:48
De: Junior
IP: 200.149.169.166-

Re:Re: O Código Da Vinci

Se este livro já criou toda esta polêmica e confusão, imaginem só quando for lançado o filme, que está sendo gravado e com previsão de ser exibido em maio de 2006?
Muita gente prefere assistir o filme doque ler um livro com mais de 400 págs.
*Será que toda esta confusão em torno deste tema está apenas começando?
*Só resta esperar para ver...
20/09/2005 20:26
De: Edu
IP: 201.5.163.248-

Dan Brown

Analú gracinha! estava sentindo sua falta,apareça mais vezes , Ok?
   Beijos, beijos pra você também!!!!!!!
Pô meu! Será que agora vamos poder dar a nossa opinião em paz nestes foruns!!!!!!!!!! PEGA LEVE CARA!!!!!!!!!!
Eu continuo achando que essa desculpa que o Dan Bronw está ficando rico vendendo livros, não tem nada haver! tem muitos escritores ricos como Paulo Coelho, o falecido Jorge Amado, etc....Será que a gente não pode mais comprar livros pra ler, só porque os escritores podem ficar ricos?????
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PARA COM ISSO MEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
02/02/2006 10:21
De: YAN
IP: 201.5.5.170-

A VERDADE...


           O HOMEM QUE BUSCA A VERDADE É COMO UM PESCADOR QUE SE
           LANÇA AO MAR A PROCURA DE PEIXE.  MAS, HÁ AQUELES QUE
           PREFEREM BUSCAR O PEIXE CONGELADO NO REFRIGERADOR.

30/09/2005 22:54
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.167.8-

Re: Re: "APÓCRIFOS"

Há muitas confusões em relação aos Evangélhos apócrifos, há quem diga que estes documentos encontrados, não poderiam ter sido escritos pelos Apóstolos, por serem datados do século IV d.c. Porém, no livro que eu lí, a autora esclarece que estes documentos encontrados, não são os originais escritos em hebraico pelos Apóstolos de Jesus no primeiro século, mas sim, traduções destes evangélhos feitas por seguidores do cristianismo  do hebraico para a lingua grega e para o latin, e por isso, são datados do século IV d.c. Isso vocês poderam verificar lendo livros ou em sites sobre apócrifos na internet.
Obs: Na barra de LINKS RECOMENDADOS,  acima, há um site sobre a INQUISIÇÃO, muito esclarecedor e com ilustrações de artistas da época:
espada.eti.br/n1676.asp
 
17/07/2006 13:02
De: Mirian Silva
IP: 200.168.6.179

Quadro a santa ceia de da vinci

gostaria da imagem do quadro de da vinci, pois fiquei muito interessadaonde Dan Brown narra no livro que uns dos apostolos é Maria Madalena sua esposa, para nos catolicos se trata de um fato muito intrigante, por favor gostaria que me enviassem images do quadro.
Grata Mirian
26/04/2006 08:57
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.3.189-

Re: "O PECADO ORIGINAL"

Continuando o assunto que eu falava sobre "O Pecado original" que não é o amor de Eros, mas sim, a separação do ser humano de sua excência: Deus.
Gostaria de lembrar a experiencia vivida pelo primeiro astronalta a colocar os pés na lua, Neil Armstrong: Como cientista e técnico da NASA, era ateu, e só acreditava na ciência e na tecnologia. Tudo mudou para ele ao pisar no solo lunar, ele teve uma experiencia "divina" ao olhar a terra de lá, percebeu que não podia distinguir os paizes, estados, povos, cidades pessoas, etc. Foi aí que Armstrong percebeu que tudo é uma coisa só. apartir deste fato o astronalta mudou de idéia e passou a crer na existencia divina.
Eis as palavras de Joseph Campbell, escritor, histiriador e especialista em mitologia:
"QUANDO A TERRA É AVISTADA DA LUA, NÃO SÃO VISÍVEIS NELA AS DIVISÕES EM NAÇÕES OU ESTADOS.  ISSO PODE SER, DE FATO, O SÍMBOLO DA MITOLOGIA FUTURA.  ESSA É A NAÇÃO QUE IREMOS CELEBRAR, ESSAS SÃO AS PESSOAS ÀS QUAIS NOS UNIREMOS"      
23/05/2006 23:13
De: Bernardino Mendes
IP: 201.5.29.24-

Re: A autoridade dos teólogos para deliberar...


  Sou católico, e como tal, não posso negar as leituras litúrgicas qu considero sagradas. Tenho certeza qu os teólogos qu redigiram o calendario liturgico tinham autoridade pr deliberar! Embora, eu não saiba com qual intenção fizeram tais escolhas liturgicas, não posso acreditar qu tenha sido pelas razões aqui aduzidas!
Seu IP: 54.196.201.241 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)