Jesus era casado com Maria Madalena e teve filhos? Jesus ensinava em em sinagogas: ele era um RABINO e era obrigado a ser casado segundo às leis de Deus e às leis judaicas. No CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO Madalena está associada ao POEMA NUPCIAL Cântico dos Cânticos 3,1-4a. Na igreja de Kilmore na Escócia, há um vitral em que Jesus está com Madalena grávida! Juan de Juanes, famoso pintor espanhol, pintou dois quadros da Santa Ceia: um tem Jesus com o ap João, outro Jesus com Magdalena!. O evangélho de Felipe afirma que MADALENA ERA COMPANHEIRA DE JESUS (palavra que na época significava ESPOSA). Vários guadros antigos retratam Madalena grávida com o VASO DE ALABASTRO nas mãos. Jesus MORAVA em Betânia (Jo 1,28-39), mesma cidade de Maria! Tudo isso respalda o código de Da Vinci no guadro a Última Ceia...

Tags: games video gnose filmes religiao dvd cultura arte vinci livro filme jesus livros segredo codigo
31/07/2007 08:40
De: Michel Angel
IP: 201.19.53.16

Re: Ultimas novidades sobre o quadro Ultima ceia (Cenacolo) de Leonardo Da Vinci

Novo documentario sobre a ultima ceia de D´Vince
http://ti-geek.blogspot.com/2007/07/vdeo-nova-teoria-sobre-ltima-ceia.html Reportagem:"Na versão sobreposta, uma figura à esquerda de Cristo parece segurar um bebê nos braços, disse Pesci, mas ele não faz sugestões de que a criança possa ser filha de Cristo."(cada um que tire suas próprias conclusões!)
http://br.news.yahoo.com/s/reuters/070727/tecnologia/internet_tech_davinci_sites_pol
18/11/2006 13:05
De: .......
IP: 189.13.76.90

Maria madalena

A Igreja Católica para centrailzar o poder (motivo primordial pelo qual foi instituida) esconde a verdade sobre muitos fatos, inclusive sobre o relacionamento de Jesus e Maria madalena.
06/01/2007 10:42
De: Fred
IP: 201.51.230.147

AFINAL QUEM É DEUS PARA A IGREJA?

O Deus criador, Jesus, ou o apóstolo Paulo?
Prestem atenção, no Novo testamento instituído por Constantino está:
-> 4 Evangélhos,
-> 1 atos dos apóstolos escrito por Paulo
-> 14 epístolas de Paulo
-> 6 epístolas dos outros apóstolos: Pedro,Tiago, João,Judas.
-> Apocalipse
-> todos os demais evangélhos foram considerados inválidos pelo imperador Constantino,um romano pagão!
15 dos livros do novo testamento foram escritos por Paulo. Está muito claro que Constantino previlegiou Paulo e o enalteceu acima dos outros apóstolos inclusive de Pedro, ao ponto de considerarem mais o que diz Paulo em suas epístolas do que os próprios mandamentos de Deus na Bíblia!!!!
Paulo nem mesmo foi apóstolo diréto de Jesus , antes de se converter foi perseguidor de cristão e os mandava matar(isso está em Atos), porque foi coroado por Constantino com tantos previlégios?
PODERIAM AS PALAVRAS DE PAULO VALERAM MAIS DO QUE OS PRÓPRIOS MANDAMENTOS DE DEUS? COMPETE A CADA UM TIRAR SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES...
29/01/2006 13:24
De: Mariana
IP: 201.5.14.195-

Re: Mais contradições...

Estou de acordo contigo Fred, é inacreditável que Pedro, líder da Igreja primitiva, tenha escrito somente duas Epístolas!!!
Pelo visto, não foi só Maria Madalena que foi "boicotada" do Novo Testamento Canônico, Pedro também deve ter escrito coisas que não agradaram muito aos "poderosos"!!!
02/11/2006 09:33
De: Luiz Carlos
IP: 201.51.212.158

Re: Cântico dos Cânticos

Não me leve a mal Bernardino,
MAS ERA SÓ O QUE FALTAVA!!
ISSO JÁ É APELAÇÃO!!
Chamavam Madalena de prostituta e adultera, o que já é uma INCOERÊNCIA, por que uma mulher não pode se prostituta e adultera ao mesmo tempo! Para ser adultera, precisa ser casada, e se é casada não pode ser prostituta, correto?
Agora, vem com esta estória de VIRGEM???
Convenhamos, de adultera para prostituta já há uma grande  diferença e a diferença de prostituta para virgem é SEM COMENTÁRIOS!!!! Vocês estão se enrolando cada vez mais!
NA INTRODUÇÃO PARTICULAR AOS LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO DAS BÍBLIAS CATÓLICAS, ESTÁ BEM CLARO:
"DENOMINA-SE CÂNTICO DOS CÂNTICOS (...)UMA COLEÇÃO DE POEMAS QUE, ORIGINARIAMENTE, DEVEM TER SIDO DESTINADOS ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS."
0BS: SOLENIDADES NUPCIAIS SIGNIFICA CERIMÔNIAS DE CASAMENTO.
24/03/2006 15:09
De: Mariana
IP: 201.5.4.107-

Re: Acordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caro FlÁvio, percebo que não lestes nada do que está escrito neste forum, não há nenhuma mensagem aqui que conteste a divindade de Jesus Cristo ou de Deus. LEIA PRIMEIRO ANTES DE JULGAR!!!
Este forum trata do tema "O Código Da Vinci", mas não está de acordo com tudo que ele afirma, estamos aqui questionando se Jesus foi casado com Maria Madalena, pois há provas disso no PRÓPRIO CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO!!! Não sei qual a tua religião, mas se é católico, terá de contestar os TEÓLOGOS QUE ELABORARAM AS LEITURAS LITÚRGICAS!!!
Mas se for evangélico, e se conhecer um pouco de história, saberá que as religiões evangélicas tiveram origem no movimento protestante na época do renascimento, por Martin Lutéro, que inicialmente foi padre, e já herdou os dogmas católicos, por que naquela éPoca era o catolicismo que dominava tudo!!!
PROCURE SE INFORMAR PRIMEIRO E JULGAR DEPOIS, OK?
10/04/2006 18:07
De: Fred
IP: 201.5.10.88-

Em 1Cor 7,25: Paulo diz que não tem nenhum mandamento do Senhor a este respeito!

Bernardino, 1Cor 7,1 realmente fala de celibato, mas neste caso, no entanto, Paulo está DANDO CONSELHOS, já que ele fez opção pelo celibato. Paulo, como sabemos, antes de ser convertido, era contra os cristãos e os perseguia, e justamente por carregar essa culpa resolveu se punir com o celibato.
Em 1Cor 7,25 ele diz: "A respeito das pessoas virgens, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR, porém dou MEU CONSELHO..."
FICA BEM CLARO QUE PAULO SÓ ESTÁ DANDO SUA OPINIÃO PESSOAL!!!  
18/07/2005 13:44
De: Edu (edusenna@alphalar.com.br)
IP: 201.5.163.144-

C H O C A N T E ! ! ! ! ! ! ! !

ESTOU TREMENDAMENTE CHOCADO CON ESTAS REVELAÇÕES! AINDA NÃO VÍ ESTA BÍBLIA, MAS VOU JÁ PROCURAR! NÂO DÁ PRA PERDER!!!!!!!!!
Eu adorei ler o Código da Vinci e também gostaria de trocar informações.
VALEU!  
10/12/2005 13:16
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.93.75-

Re: O CÓDIGO DOS TEOLÓGOS

PARABÉNS MARIANA!!! VOCE CAPTOU AS COISAS DE UMA FORMA QUE EU NÃO HAVIA PERCEBIDO!!!
O CÓDIGO DOS TEOLOGOS E O CÓDIGO DA VINCI DIZEM A MESMA COISA, AMBOS DE FORMA DISFARÇADA!!!
O POEMA NUPCIAL CÂNTICO DOS CANTICOS, MAIS OQUE ESTÁ IMPLÍCITO NAS LEITURAS LITURGICAS SEGUINTES RELACIONADAS A ELA NO CALENDÁRIO LITURGICO, DEIXAM CLARO A EXISTENCIA DO ENLACE NUPCIAL!!!
EU QUERIA ACRESCENTAR SOMENTE UMA COISA AO SEU COMENTÁRIO, É QUE ALGUMAS BÍBLIAS, EM 2COR 5,16 ESTÁ ESCRITO DE FORMA DIFERENTE:
16"POR ISSO, NÓS DAQUI EM DIANTE A NINGUÉM CONHECEMOS DE UM 'MODO HUMANO'. MUITO EMBORA TENHAMOS CONSIDERADO CRISTO DESSA MANEIRA, AGORA JÁ NÃO O JULGAMOS ASSIM.*"
OBSEVAMOS QUE O TEXTO ESTÁ UM POUCO DIFERENTE, MAS HÁ UM 'ASTERISCO' AO LADO, NO FINAL DO VERSÍCULO, E EMBAIXO DA PAGINA ESTÁ ESCRITO:
16.HUMANO: LIT.: SEGUNDO À CARNE.
OU SEJA APESAR DO TEXTO ESTAR ESCRITO DE FORMA DIFERENTE O SIGNIFICADO LITERAL É O MESMO.
 
25/03/2006 13:22
De: Mariana
IP: 201.5.94.224-

O QUE DEUS TEM CONTRA O CASAMENTO?

DEUS, NO PRIMEIRO CAPÍTULO E GÊNESIS, CRIOU TODOS OS SERES VIVOS AOS PARES, E NO SEXTO DIA, CRIOU O HOMEM E A MULHER, OS ABENÇOOU E DISSE: "FRUTIFICAI E MULTIPLICAI-VOS..."  (aliás não é preciso ler a Bíblia para saber disso, basta olharmos a nossa volta...)
EM GÊNESIS CAP.6, DEUS ORDENOU A NOÉ QUE LEVASSE EM SUA ARCA 4 CASAIS HUMANOS, NOÉ, SEUS FILHOS E SUAS ESPOSAS, ALÉM DE LEVAR UM CASAL DE CADA ESPÉCIE ANIMAL.
EM EXÔDO 3,6 DEUS DISSE À MOISÉS: "EU SOU O DEUS DE TEU PAI, O DEUS DE ABRAÃO, O DEUS DE ISAAC E O DEUS DE JACÓ."  ESSES HOMENS DE DEUS NÃO ERAM CELIBATÁRIOS, ERAM CASADOS!!! POR QUE DEUS NÃO ESCOLHEU HOMENS CELIBATÁRIOS?
DEVEMOS LEMBRAR QUE, O NAZARENO, NÃO ERA 'CATÓLICO ROMANO', ERA JUDEU E OS JUDEUS CULTUAM AS LEIS DA CRIAÇÃO, ENTRE ELAS O CASAMENTO!!!
ESTÁ NA INTRODUÇÃO AOS LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO DA BÍBLIA CATÓLICA, SOBRE CÂNTICO DOS CÂNTICOS:
"O AMOR QUE UNE O HOMEM A MULHER NO CASAMNETO FOI QUERIDO POR DEUS NO PLANO DA CRIAÇÃO."
25/10/2009 12:18
De: Pseudonimo (vonsnascimento@hotmail.com)
IP: 187.26.205.60

Re: PRIORADO DE SIÃO:

Branca de neve,a da maçã,é uma clara alusão a Eva,e a Bela Adormecida,a Sarah,a suposta filha de Jesus Cristo.E também em o Rei Leão,quando simba deita em algumas flores,aparece,em forma de poeira,a palavra SEX(sexo,em inglês),uma alusão a o ritual Hieros Gamos.Isso prova que Walt Disney era do priorado.Para saber mais,consulte o código da vinci de dan brown
01/11/2006 21:44
De: Bernardino Mendes
IP: 201.51.214.154

Cântico dos Cânticos


   No calendário litúrgico as leituras do livro do Cânticos também é destinada a homenagiar as virgens.
   Vejam em leituras litúrgicas - Tempo comum dos santos:
   Virgens: Cântico dos Cânticos 8,6-7
08/04/2006 23:56
De: Bernardino Mendes
IP: 200.151.72.244-

DISCORDO!!!!!!!!!!!!!!!

Eu discórdo das afirmações feitas aqui neste forum!!!!!! Está em 1Cor 7,1: o homem não deve se casar para poder servir a Deus no sacerdócio, por essa razão, Jesus não se casou com Maria Madalena como andam dizendo.  Os padres católicos não se casam!!!!!
Isso é um absurdo, como pode um homem que dedica sua vida para servir a Deus, ser casado?
Peço a todos que pensem bem antes de tirar suas conclusões!!!!!!!!!!!!!!
30/06/2007 09:51
De: Alcides Bava
IP: 201.32.74.8

Maria Madalena no livro do Apocalipse

Maria Madalena - rainha dos judeus
Talvez o mais enigmático dos livros da Bíblia possa confirmar o que foi suposto no texto anterior. O trecho em questão é o capítulo 12 do livro de Apocalipse que narra a passagem ‘A Mulher e o Dragão’:
V 1- E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre sua cabeça.
É notória a intenção do apóstolo João ao retratar esta mulher: tão ricamente adornada que não poderia haver na Terra outra mulher que lhe fizesse páreo. O porquê de tanto esplendor? Provavelmente para retratar uma rainha; a esposa de um rei muito poderoso. Tal hipótese é reforçada por a mulher possuir uma coroa sobre a cabeça. E por que doze pontas? Porque doze eram as tribos de Israel. Se Jesus era o rei dos Judeus, é natural que sua esposa fosse considerada a rainha.
Passemos adiante:
V 2- E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
V 3- E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
V 4- E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
V 5- E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
Bem, se esta rainha de à luz a um filho homem, então deduzimos que este seria o príncipe; como um reinado é repassado tradicionalmente ao primogênito, chegamos a um fato: Jesus e Maria teriam tido pelo menos um filho homem.
Quanto ao dragão, podemos afirmar com certeza que o mesmo não desejava a morte do garoto. Do contrário, não teria permanecido parado em frente à mulher esperando que ela desse a luz ao varão. Se o dragão queria o garoto morto, teria sido muito mais sensato matá-lo juntamente com a sua mãe. Fica clara a intenção do dragão: tragar o garoto, ou seja, corrompê-lo para realizar algum propósito seu. O varão que nasceu, no entanto, toma seu trono sob a tutela de Deus. Logo, deduz-se que ele manteve-se fiel à doutrina cristã e não cedeu às artimanhas do dragão.
Agora, vamos atentar ao próximo versículo:
V 6- E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
Se esta mulher é, de fato, Maria Madalena, então está comprovado que ela fugiu da Galiléia a fim de ocultar-se e a seus filhos. Como o destino da fuga foi o deserto, é provável que ela tenha permanecido em algum lugar entre Israel e o Egito. Outro ponto importante: se existia um lugar já preparado para esta mulher, fica claro que tudo fora planejado por mais de uma pessoa. Maria Madalena não teria fugido espontânea e imprudentemente.
Analisemos então os próximos seis versos que fornecem dados intrigantes:
V 7- E houve batalha no céu: Miguel e seus anjos batalhavam contra o Dragão, e batalhava o dragão e seus anjos;
V 8- Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
V 9- E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
V 10- E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo: porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.
V 11- E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.
V 12- Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que nele habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o Diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
Que teria sido esta batalha travada no céu? Ou melhor, porque houve discórdia entre dois grupos distintos que deveriam estar unidos? A explicação é bem fácil: o céu na verdade seria o reino proposto por Jesus Cristo. O primeiro grupo, liderado por Miguel, representa o ideal proposto por João e outros discípulos para se chegar a este reino. E o outro grupo, liderado pelo dragão, representa um segundo grupo com um ideal diferente para se chegar ao mesmo reino. Agora, por que motivo o grupo de Miguel venceu a batalha? Pelo simples fato do Apocalipse ter sido escrito por João. Se o mesmo fato texto tivesse sido escrito por algum representante do grupo divergente, o vencedor teria sido o grupo do dragão que, aliás, não teria sido retratado como um monstro. Logo, deduz-se que após a morte de Jesus, houve divisão entre os seus seguidores. Esta teoria pode ser facilmente confirmada os versos 18 e 19 do capítulo 2 da Primeira Epístola de São João.
V 18- Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo também agora muitos se tem feito anticristos; por onde conhecemos que já é a última hora.
v-18- Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco;
mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
Agora, comparemos os versos 7 a 12 com o verso 7 da segunda epístola de João.
V 7- Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Esse tal é o enganador e o anticristo.
Percebe como os fatos se interligam? Certamente, o dragão e seus anjos foram derrubados do céu porque se desviaram do conceito original fundamental do cristianismo: não aceitaram a idéia de que Jesus Cristo veio em carne.
Os próximos versos reforçam o que foi proposto neste estudo:
V 13- E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz ao varão.
V 14- E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
V 15- E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
Ora, agora é incontestável o que foi proposto na análise da Segunda Epístola de João: o grupo divergente (do dragão) saiu em busca de Maria Madalena. Sabendo deste ocorrido, João, que durante este período não devia estar mantendo contato com Maria a fim de garantir sua segurança e de sua família, enviou-lhe uma carta instruindo-lhe a não receber quem quer que fosse procurá-la, pois esse não faria parte da doutrina seguida pelo grupo de João. Por que motivo Maria era tão importante? Ora, convencendo aquela que fora esposa de Jesus e o conhecera intimamente a seguir sua nova idealização do cristianismo, o grupo conseguiria um grande trunfo contra o grupo de João.
Será que o dragão obteve êxito? Não, segundo João. É o que nos mostra os dois últimos versos da narrativa:
V 16- E a terra ajudou a mulher; e a Terra abriu a sua boca, e tragou o que rio que o dragão lançara de sua boca.
V 17- E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Obviamente o grupo de João conseguiu interceptar o grupo do dragão e neutralizar a sua ação, alertando à Maria Madalena. Como o grupo divergente falhara nesta missão, não teve outra saída a não ser adotar outra postura: fazer guerra ao grupo de João. Teve início assim, uma desenfreada corrida religiosa: dois grupos cristãos passaram a enviar missionários para todas as direções a fim de conseguir o maior número possível de adeptos. O cristianismo não mais ficaria restrito ao povo judeu. No final, venceria o grupo que conseguisse arrebatar o maior número de convertidos e isolar o grupo adversário. Mas essa já é uma outra história...
Eduardo Batavo
Fonte: http://eacarnesefezverbo.blogspot.com/
23/03/2006 14:55
De: flavio (flavio-teles@hotmail.com)
IP: 201.34.232.13-

Acordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caros colegas, acho que nao convem conversar e discutir aquilo que vcs nao conhecem! vao fazer outra coisa, ao invez de falar sobre a vida de jesus! so se discute aquilo que vc acredita mas nao tem certeza. portanto so quero discutir com quem realmente tem fé e conhece o minimo da palavra divina . Primeiro: vcs acreditam em Deus? porque vcs existem? para onde vcs vao quando morrerem? vao sumir?...quem conseguir responder a estas perguntas, continue lendo, quem nao: pare, vai ler outra coisa. ... segundo: quem foi o autor deste livro? vcs sabem? ... um escritor barato, aspirante em teologia. nao entende nada de teologia, nem arte, um aventureiro que embarcou em algo polemico para ganhar fama. de dez coisas que fala, eu provo que 7 estao erradas! a historia da tela a ultima ceia ,é ilario, ele nem sabia o tipo de tinta usada na tela, nem sabia explicar onde esta o apostolo joao na mesma. ... alem de falar outras bobeiras. terceiro: na biblia se fala de varias marias, pode ser madalena ou nao uma tal prostituta que aparece. quarto: o autor nao usou nenhum texto da biblia, so se baseou em desenhos e textos que nao foram incorporados na biblia por terem sua origem duvidosa. vcs escolhem: ou acredita num livro ficçao feito por alguem que nunca ouviu falar de  teologia reconhecida e nao-reconhecida,ou de restauraçao e interpretaçao de antigos documentos, ou acredita na palavra de jesus! vcs sao livres! so lembro o seguinte! tem alguem la em cima vendo tudo. e quando vc tiver quase morrendo pode ser tarde de mais pra vc ter fé, e querer ir pro ceu!aproveitem bem os prazeres mundanos aqui e este monte de filmes que blasfemam a palavra de jesus... so lembro outra coisa, que nao esta escrito em nenhum livro, mas na biblia:" o unico pecado que nao tem perdao e o pecado contra o espirito santo", portanto...cuidado com o que falam e escrevem. vcs nao precisam acreditar em deus, mas pelo menos deus exige o respeito de Seu nome
Seu IP: 18.212.92.235 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)