Jesus era casado com Maria Madalena e teve filhos? Jesus ensinava em em sinagogas: ele era um RABINO e era obrigado a ser casado segundo às leis de Deus e às leis judaicas. No CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO Madalena está associada ao POEMA NUPCIAL Cântico dos Cânticos 3,1-4a. Na igreja de Kilmore na Escócia, há um vitral em que Jesus está com Madalena grávida! Juan de Juanes, famoso pintor espanhol, pintou dois quadros da Santa Ceia: um tem Jesus com o ap João, outro Jesus com Magdalena!. O evangélho de Felipe afirma que MADALENA ERA COMPANHEIRA DE JESUS (palavra que na época significava ESPOSA). Vários guadros antigos retratam Madalena grávida com o VASO DE ALABASTRO nas mãos. Jesus MORAVA em Betânia (Jo 1,28-39), mesma cidade de Maria! Tudo isso respalda o código de Da Vinci no guadro a Última Ceia...

Tags: games video gnose filmes religiao dvd cultura arte vinci livro filme jesus livros segredo codigo
09/10/2008 21:36
De: Professor
IP: 201.19.166.86

Re: Re: Re: Maria Madalena no livro do Apocalipse

Estive observando o livro do apocalipse na bíblia católica e na ecumênica. Na bíblia ecumênica em Apoc 12,17 está escrito:
"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra resto de SUA SEMENTE, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo."
Já na bíblia católica no mesmo versiculo diz:
"E o dragão então, se irritou contra a mulher e foi fazer guerra ao resto de sua DESCENDENCIA, aos que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus."
Com esta leitura observamos que a palavra SEMENTE SIGNIFICA DESCENDENCIA. João no livro do apocalipse estava se referindo aos descendentes da referida Mulher, que foram perseguidos pelo dragão!!!!
Isso reforça a teoria de que essa MULHER ERA MADALENA que foi perseguida, e posteriormente, o "dragão" foi perseguir seus DESCENDENTES, ou seja a linhagem sagrada!
Vejamos agora o que está escrito em Apocalipse cap 5:
V2"Quem é digno de abrir o livro e desatar seus sêlos?
V4"Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro e examiná-lo."
V5"Então um dos anciãos me falou: " Não chores! 0 LEÃO DE  JUDÁ, A RAIZ ( na bíblia católica está escrito DESCENDENCIA) DE DAVID, que venceu, para abrir o livro e desatar os sete sêlos.!
V9"Cantaram um cantico novo, dizendo: "Tú és digno de abrir o livro e os sêlos..."
28/10/2008 16:30
De: Geovanio (geovanioalves@hotmail.com)
IP: 201.12.50.2

Para Bernadinho


É até de certa forma impressionante, a falta de conhecimento de algumas pessoas tratarem das coisas relativas às sagradas escrituras.
Primeiro temos que nos perguntar: eu estou emitindo um parecer segundo o que diz a bíblia, ou segundo a o que eu aprendi na minha igreja?
Vamos lá:
Paulo 1 Cor 7 .1 – Bom seria que o homem não tocasse em mulher...
Só que logo em 1 Cor 7. 2 diz: Mas por causa da prostituição cada um tenha a sua própria  mulher.
Aqui está a regrinha básica, para se interpretar o texto, temos também que ler o contexto.
Bem são vários os fundamentos que temos para crer que Deus aprova sim o casamento para o líder da sua obra.
I Timóteo 3:1-7 e Tito 1:5-9* “Presbítero seja Marido de uma só mulher, sóbrio, honesto, hospitaleiro, não cobiçoso, não espancador, não contencioso, não avarento, não neófito, não soberbo, não iracundo e moderado”
A tradução de presbítero aqui é pastor.
Pode sim ser casado, mas de uma só mulher.
Leiam a bíblia.
Caso queiram estender o diálogo, mande-me um e-mail.
Geovanio.
09/09/2008 12:40
De: Professor
IP: 201.19.80.220

Re: Re: Jesus e sua esposa nos evangélhos!!!!(continuação)

É verdade que não há nenhuma passagem no novo testamento que afirme claramente que Jesus era casado. Mas isso não era necessário, porque Jesus era um RABINO!
Vejamos em Mateus 4,23: "Jesus percorria toda Galileia, ENSINANDO NAS SUAS SINAGOGAS e pregando o evangélho do reino..." Esse versículo revela que Jesus era um rabino, e PELA LEI JUDAICA, PARA SER RABINO PRECISA SER CASADO! Essa tradição judaica é milenar, é assim até os dias de hoje!
LOGO, SERIA UMA REDUNDANCIA TORNAR A DIZER QUE JESUS ERA CASADO, JÁ QUE ISSO ERA EVIDENTE!
Vejamos por exemplo, o caso de Simão, chamado Pedro: não há nenhuma citação explicita de que Pedro era casado, mas, como Jesus curou sua sogra e esse milagre ficou registrado nos  evangélhos em Mateus 8, 14-15 ; Marcos 1,30-31 e Lucas 4,38-39 ; ficamos sabendo que Pedro era casado. Mas, suponhamos, que a sogra de Pedro não adoecesse e não fosse curada por Jesus, o fato de Pedro ser casado TAMBÉM NÃO ESTÁ EXPLICITADO NOS EVANGÉLHOS!  
22/08/2005 22:40
De: Mariana
IP: 201.5.166.209-

Segunda leitura

Oi amigos! outro fato me chamou atenção, só que agora na segunda leitura relacionada à Sta. Maria Madalena na CALENDÁRIO LITÚRGICO: 2Cor 5,14-17.
No versículo 16 diz:
"Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana. E SE ALGUMA VEZ CONHECEMOS CRISTO SEGUNDO A CARNE, agora já não o conhecemos assim."
Vemos que nesta leitura,Madalena também não é citada. Mas, faz claras referencias a um LADO CARNAL, e por esta razão, evidentemente, está relacionada à Ela.
09/01/2007 22:12
De: Mariana
IP: 201.50.254.14

Re: A polêmica dos beijos no evangélho de Felipe

Daniel,
Jesus também é meu Salvador e eu acredito que Ele era casado! Ele é meu Salvador porque eu o aceito como Ele é! Pra mim,  o fato dele ser casado não o deprecia em nada!
Nunca leste Êxodo? MOISÉ SERA CASADO E TINHA FILHOS e mesmo assim fez todos os milagre de Êxodo:
_Enfrentou o faraó,
_as 7 pragas do egito,
_recebeu as tábuas da lei,
_abriu o Mar Vermelho,
_tirou água de pedra,
_fez cair maná dos céus,
_conduziu o povo pelo deserto até a terra de Canaã...
EU NUNCA SOUBE DE UM PADRE, NEM DE UM SANTO QUE EM VIDA TIVESSE FEITO TANTOS MILAGRES TÃO GRANDIOSOS QUANTO MOISÉS!  

27/11/2005 16:23
De: Fred
IP: 201.5.165.128-

A VERDADEIRA FÉ EM JESUS DEVE SER INCONDICIONAL!

Sr. MANOEL A VERDADEIRA FÉ EM JESUS NÃO CORRE O RISCO DE SER ABALADA.
A "FÉ" QUE PODE SER ABALADA, É A "FÉ" COMERCIAL, DESTES QUE FIZERAM DA "FÉ" UMA MERCADORIA LUCRATIVA! FALAM DO DAN BROWN,MAS FAZEM A MESMA COISA QUE ELE!
A VERDADEIRA FÉ, É INCONDICIONAL!
LEIA OQUE DIZ EM LUCAS 6,47-48:
"TODO AQUELE QUE VEM A MIM, OUVE MINHAS PALAVRAS, E AS PRATICA, (...)É SEMELHANTE AO HOMEM QUE EDIFICANDO SUA CASA, CAVOU BEM FUNDO E PÔS OS ALICERCES SOBRE A ROCHA. AS ÁGUAS TRANSBORDARAM, PRECIPITARAM-SE AS TORRENTES CONTRA AQUELA CASA E NÃO A PUDERAM ABALAR..."
 
15/01/2007 10:41
De: Luiz Carlos
IP: 201.50.240.138

VITRAL DE IGREJA ANTIGA NA ESCÓCIA TEM IMAGEM DE JESUS COM MADALENA GRÁVIDA!!!

Veja esta imagem de uma Igreja na Escócia:
http://www.fotoaki.com.br/pguser.php?user=sergiozen&idfoto=1543578
É bem interessante, mostra Maria Madalena grávida ao lado de Jesus Cristo, e sua aparência lembra o quadro "Santa Ceia" de Leonardo Da Vinci....
Impressionante!!!
Esse vitral também pode ser visto no site da própria igreja de Kilmore na Escócia, com o título: MARY HATH CHOSEN (MARIA A PREFERIDA):
http://www.kilmore.org.uk/glass.html
30/06/2007 09:51
De: Alcides Bava
IP: 201.32.74.8

Maria Madalena no livro do Apocalipse

Maria Madalena - rainha dos judeus
Talvez o mais enigmático dos livros da Bíblia possa confirmar o que foi suposto no texto anterior. O trecho em questão é o capítulo 12 do livro de Apocalipse que narra a passagem ‘A Mulher e o Dragão’:
V 1- E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre sua cabeça.
É notória a intenção do apóstolo João ao retratar esta mulher: tão ricamente adornada que não poderia haver na Terra outra mulher que lhe fizesse páreo. O porquê de tanto esplendor? Provavelmente para retratar uma rainha; a esposa de um rei muito poderoso. Tal hipótese é reforçada por a mulher possuir uma coroa sobre a cabeça. E por que doze pontas? Porque doze eram as tribos de Israel. Se Jesus era o rei dos Judeus, é natural que sua esposa fosse considerada a rainha.
Passemos adiante:
V 2- E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
V 3- E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
V 4- E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
V 5- E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
Bem, se esta rainha de à luz a um filho homem, então deduzimos que este seria o príncipe; como um reinado é repassado tradicionalmente ao primogênito, chegamos a um fato: Jesus e Maria teriam tido pelo menos um filho homem.
Quanto ao dragão, podemos afirmar com certeza que o mesmo não desejava a morte do garoto. Do contrário, não teria permanecido parado em frente à mulher esperando que ela desse a luz ao varão. Se o dragão queria o garoto morto, teria sido muito mais sensato matá-lo juntamente com a sua mãe. Fica clara a intenção do dragão: tragar o garoto, ou seja, corrompê-lo para realizar algum propósito seu. O varão que nasceu, no entanto, toma seu trono sob a tutela de Deus. Logo, deduz-se que ele manteve-se fiel à doutrina cristã e não cedeu às artimanhas do dragão.
Agora, vamos atentar ao próximo versículo:
V 6- E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
Se esta mulher é, de fato, Maria Madalena, então está comprovado que ela fugiu da Galiléia a fim de ocultar-se e a seus filhos. Como o destino da fuga foi o deserto, é provável que ela tenha permanecido em algum lugar entre Israel e o Egito. Outro ponto importante: se existia um lugar já preparado para esta mulher, fica claro que tudo fora planejado por mais de uma pessoa. Maria Madalena não teria fugido espontânea e imprudentemente.
Analisemos então os próximos seis versos que fornecem dados intrigantes:
V 7- E houve batalha no céu: Miguel e seus anjos batalhavam contra o Dragão, e batalhava o dragão e seus anjos;
V 8- Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
V 9- E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
V 10- E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo: porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.
V 11- E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.
V 12- Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que nele habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o Diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
Que teria sido esta batalha travada no céu? Ou melhor, porque houve discórdia entre dois grupos distintos que deveriam estar unidos? A explicação é bem fácil: o céu na verdade seria o reino proposto por Jesus Cristo. O primeiro grupo, liderado por Miguel, representa o ideal proposto por João e outros discípulos para se chegar a este reino. E o outro grupo, liderado pelo dragão, representa um segundo grupo com um ideal diferente para se chegar ao mesmo reino. Agora, por que motivo o grupo de Miguel venceu a batalha? Pelo simples fato do Apocalipse ter sido escrito por João. Se o mesmo fato texto tivesse sido escrito por algum representante do grupo divergente, o vencedor teria sido o grupo do dragão que, aliás, não teria sido retratado como um monstro. Logo, deduz-se que após a morte de Jesus, houve divisão entre os seus seguidores. Esta teoria pode ser facilmente confirmada os versos 18 e 19 do capítulo 2 da Primeira Epístola de São João.
V 18- Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo também agora muitos se tem feito anticristos; por onde conhecemos que já é a última hora.
v-18- Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco;
mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
Agora, comparemos os versos 7 a 12 com o verso 7 da segunda epístola de João.
V 7- Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Esse tal é o enganador e o anticristo.
Percebe como os fatos se interligam? Certamente, o dragão e seus anjos foram derrubados do céu porque se desviaram do conceito original fundamental do cristianismo: não aceitaram a idéia de que Jesus Cristo veio em carne.
Os próximos versos reforçam o que foi proposto neste estudo:
V 13- E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz ao varão.
V 14- E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
V 15- E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
Ora, agora é incontestável o que foi proposto na análise da Segunda Epístola de João: o grupo divergente (do dragão) saiu em busca de Maria Madalena. Sabendo deste ocorrido, João, que durante este período não devia estar mantendo contato com Maria a fim de garantir sua segurança e de sua família, enviou-lhe uma carta instruindo-lhe a não receber quem quer que fosse procurá-la, pois esse não faria parte da doutrina seguida pelo grupo de João. Por que motivo Maria era tão importante? Ora, convencendo aquela que fora esposa de Jesus e o conhecera intimamente a seguir sua nova idealização do cristianismo, o grupo conseguiria um grande trunfo contra o grupo de João.
Será que o dragão obteve êxito? Não, segundo João. É o que nos mostra os dois últimos versos da narrativa:
V 16- E a terra ajudou a mulher; e a Terra abriu a sua boca, e tragou o que rio que o dragão lançara de sua boca.
V 17- E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Obviamente o grupo de João conseguiu interceptar o grupo do dragão e neutralizar a sua ação, alertando à Maria Madalena. Como o grupo divergente falhara nesta missão, não teve outra saída a não ser adotar outra postura: fazer guerra ao grupo de João. Teve início assim, uma desenfreada corrida religiosa: dois grupos cristãos passaram a enviar missionários para todas as direções a fim de conseguir o maior número possível de adeptos. O cristianismo não mais ficaria restrito ao povo judeu. No final, venceria o grupo que conseguisse arrebatar o maior número de convertidos e isolar o grupo adversário. Mas essa já é uma outra história...
Eduardo Batavo
Fonte: http://eacarnesefezverbo.blogspot.com/
25/03/2006 13:35
De: mariana
IP: 201.5.94.224-

Re: Mariana, estude

Querido Flávio, apesar de que eu já saiba de todas estas coisas que escreveu, pois já lí tudo isso, em livros sobre evangélhos gnosticos e na Bíblia.  Acredito que sejas realmente um homem culto, mas será que não está sendo um pouco "presunçoso" em querer contestar OS TEÓLOGOS CATÓLICOS QUE ELABORARAM O CALENDÁRIO LITURGICO E ASSOCIARAM MARIA MADALENA = CÂNTICO DOS CÂNTICOS 3,1-4a?
Mas vou aceitar o teu conselho de estudar bastante, pode ser que, um dia, eu chegue a "brilhante e genial" dedução dos TEÓLOGOS PRÉ-HISTÓRICOS de que Deus é um velhinho de barbas brancas, que usa uma manto, traz um cajado na mão e mora em uma nuvem cercada de querubins!!!    
18/05/2006 16:23
De: WILLIAN (w.w.w@hotmail.com)
IP: 201.5.11.17-

REVOLUÇÃO PROTESTANTE!

Eu comparo a "revolução" criada pelo livro de Dan Brown, com a revolução protestante inicaida por Lutero no séc. XVI.  Os protestantes também contestaram e lutaram contra as mentira e erros da igreja dominante.
Hoje, os protestantes já se esqueceram que, no séc.XVI também foram acusados de heresia, perseguidos e mortos pela inquisição!
Os protestantes de hoje, assim como  os do passado, também são perseguidos e chamados de hereges, mas sabemos que com o tempo, A VERDADE SEMPRE PREVALECE!
25/01/2006 08:55
De: A n a l ú
IP: 201.5.30.203-

Código dos teólogos

Oi Galéra Super esperta!!!!!
Fui passar uns dias fora com minha família de férias, cheguei e já achei um montão de novidades aqui!!!!!!
Como pode ninguem ter notado antes este codigo dos teologos?
Pode crer isso vai ser duro de esplicar, por q não dá pra dizer q é ficção, é R E A L!!!!
Gostei Edu, não é só nos States que decifram códigos!!!!!
Valeu Mariana!!!!! Mostrou que nós mulheres também sabemos das coisas!!!!
      SUPER!!! ULTRA!!! MEGA!!!  
29/08/2005 22:34
De: Fred
IP: 201.5.166.152-

Re: Segunda leitura

Pensou bem Mariana! Achave da segunda leitura de Maria Madalena, é:
"CRISTO SEGUNDO À CARNE,..."  Este é o élo de ligação entre 2Cor 5,16 e Madalena!!!!
Quero também, parabenizar o Edu por ter comprado a Bíblia, espero que se converta mesmo cara. Seja bem vindo!!!
22/02/2006 17:27
De: Fred
IP: 201.5.4.71-

Re: Re: Mais Contradições...

Você está certa Daniela, só que não entendeu bem minha pergunta,eu não perguntei sobre o cabeça da Bíblia, eu perguntei sobre o cabeça da IGREJA, e principalmente, daqueles que DECIDIRAM o que era ou não "inspirado por Deus".
Você sabia que também diziam que a chamada "santa" inquisição era "inspirada por Deus"?
Seu IP: 18.206.168.65 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)