Jesus era casado com Maria Madalena e teve filhos? Jesus ensinava em em sinagogas: ele era um RABINO e era obrigado a ser casado segundo às leis de Deus e às leis judaicas. No CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO Madalena está associada ao POEMA NUPCIAL Cântico dos Cânticos 3,1-4a. Na igreja de Kilmore na Escócia, há um vitral em que Jesus está com Madalena grávida! Juan de Juanes, famoso pintor espanhol, pintou dois quadros da Santa Ceia: um tem Jesus com o ap João, outro Jesus com Magdalena!. O evangélho de Felipe afirma que MADALENA ERA COMPANHEIRA DE JESUS (palavra que na época significava ESPOSA). Vários guadros antigos retratam Madalena grávida com o VASO DE ALABASTRO nas mãos. Jesus MORAVA em Betânia (Jo 1,28-39), mesma cidade de Maria! Tudo isso respalda o código de Da Vinci no guadro a Última Ceia...

Tags: games video gnose filmes religiao dvd cultura arte vinci livro filme jesus livros segredo codigo
25/05/2009 22:11
De: professor
IP: 201.19.202.52

O REI SALOMÃO E SUAS MIL ESPOSAS

Salomão foi o mais famoso poligamo Judeu teve 1000 ESPOSAS, e foi muito agraciado por Deus com dons de sabedoria e prosperidade.
Um dia Deus se aborreceu com ele, mas não foi por causa das suas MIL ESPOSAS, mas, por Salomão ter, em determinado momento de sua vida, permitido culto à outros Deuses Pagãos:
.
1 Reis 11:
6 Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai.
7 Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom.
8 E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.
9 Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.
10 E acerca deste assunto lhe tinha dado ordem que não seguisse a outros deuses; porém não guardou o que o SENHOR lhe ordenara.
Observamos nestes versículos, que Deus não se aborrece com Salomão por ter tantas esposas, Deus se aborrece por Salomão PERMITIR O CULTO A OUTROS DEUSES!
.
->O FATO DE SALOMÃO TER MIL ESPOSAS EM NADA ENCOMODOU DEUS, PORQUE SEXO NÃO É PECADO!
.
Isso vem de encontro ao que aconteceu a Adão e Eva em genesis, quando a serpente os tentou dizendo: SEREIS COMO DEUSES...ESSE É O PECADO, PORQUE DEUS QUER SER ÚNICO!
Sexo e pecado segundo o judaismo:
No judaísmo sexo não é considerado pecado, e não é visto como sendo unicamente como um meio de procriação, e sim, também, um meio de se desfrutar o prazer.
Fonte: http://miriamz.sites.uol.com.br/Israel/ReligiaoCultura/ISSexoJudaismo.htm
09/10/2005 13:48
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.163.145-

Finalmente, uma resposta da Igreja Católica sobre : Maria Madalena = Cântico dos Cânticos.

Queridos amigos deste forum, FINALMENTE, recebí uma resposta de um representante da Igreja católica sobre a relação, que eles mesmos fizeram, entre Madalena e Cãntico dos Cânticos em seu calendário litúrgico. A resposta foi dada no site da Wikipédia, no artigo sobre Maria Madalena, na pagina de discussão (quem quizer pode conferir).
A resposta do representante da Igreja Católica diz o seguinte (copiei exatamente oque ele escreveu, poderão conferir no site da wikipédia):
"A PERGUNTA SUSCITADA SOBRE O "CÂNTICO DOS CÂNTICOS" É UM DISPARATE TEOLÓGICO AUTÊNTICO. OS TEÓLOGOS CATÓLICOS SEMPRE LERAM ESSE LIVRO COMO UM DIÁLOGO ENTRE CRISTO E SUA IGREJA. E É CLARO QUE O CONCEITO DE ESCOLHA LITÚRGICA DESSE TEXTO NUNCA SE REFERIA AS RAZÕES ADUZIDAS EM CIMA!"
Na minha opinião, a resposta deste senhor , sobre este assunto, foi totalmente insatisfatória! E, me deixou ainda mais intrigado! Pois, ele dissem que "o conceito de escolha litúrgica desse texto nunca se referia as razões aduzidas", porém não esclareceu qual as razões que levaram os teólogos da igreja a fazerem esta escolha!!!
SE VARIA MULHERES SÃO CITADAS NOS EVANGÉLHOS CHAMADOS CANÔNICOS, COMO: MADALENA, JOANA, SUZANA, MARTA, MARIA DE BETÂNIA, ETC. PORÉM, OS TEÓLOGOS CATÓLICOS ESCOLHERAM, SOMENTE, MARIA MADALENA PARA HOMENAGIAR COM ESTES POEMAS DESTINADOS ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS, POR QUE?  
08/12/2007 14:44
De: Luiz carlos
IP: 201.19.193.214

O Rei dos Judeus era um PROFETA:

O próprio Jesus afirma que é um PROFETA em algumas passagens dos evangélhos:
quando está em sua cidade de Nazaré, e sofre devido a falta de fé de seus visinhos e parentes, e´criticado e faz poucos milagres, Ele afirma:
"É só em sua pátria e em sua família que um PROFETA é menosprezado" (Mateus 13,57)
"Um PROFETA só é desprezado na sua pátria, entre seus parentes e na sua própria casa" (Marcos 6,4)
"Em verdade vos digo: Nenhum PROFETA é bem aceito em sua pátria." (Lucas 4, 24)
*Observem que Jesus NÃO disse: "Deus é desprezado em sua pátria...", Ele disse: "UM PROFETA é desprezado em sua pátria..." se referindo a sí mesmo, pois estava em sua cidade, onde não conseguiu obter o mesmo êxito que nas demais cidades da judeia.
Nestes anos em que venho pesquisando sobre Deus e sobre milagres, já tive a oportunidade de assistir a vários milagres que podem ser comprovados: pessoas portadoras de doenças e deficiencias consideradas incuráveis pela medicina e pela ciência, ficam totalmente curadas!
No entanto, por ignorancia, muitas pessoas atribuem estes milagres às igrejas ou aos sacerdotes que trabalham nelas. É muito comum, uma pessoa dizer "recebí um milagre ou uma graça de tal igreja", ou "Este pastor fez este ou aquele milagre..."
Infelizmente, este equívoco é muito comum entre os religiosos, as pessoas não conseguem compreender que quem faz milagres É DEUS!
É até possivel, que a fé de um sacerdote contribua para que o milagre ocorra, ou mesmo que a fé seja potencializada dentro de um templo, contribuindo para que estes fenômenos se realizem. Mas, na verdade, somente Deus pode manipular as leis da matéria, átomos, moléculas, células, etc...podendo gerar estes fenômenos que chamamos de milagres.
Os outros profetas também conduziram milagres, como Elias e Moisés que sob o comando de Deus, enfrentou o faraó do Egito, tirou o povo da escravidão ,comandou as 7 pragas do egito, abriu o mar vermelho, tirou água de pedra, fez cair maná dos céus, recebeu as tábuas da lei, levou o povo hebreu do Egito até a terra prometida de Canaã, etc...etc...
Jesus, Rei dos Judeus, foi, sem dúvida nenhuma, o maior dos profetas. Sua fé incomensurável, sua forte ligação com Deus lhe atribuiu faculdades e dons maravilhosos que impressionavam multidões. Mas, por traz de tudo isso, está Deus, a Inteligencia Suprema que cria, organiza e mantém todas as coisas e seres na Terra.
18/05/2008 09:44
De: Fred
IP: 201.19.107.127

Re: Re: BUDISTAS NOS DERAM UMA GRANDE LIÇÃO DE SABEDORIA

Zélia,
Eu não sou budista, sou cristão, apenas, fiz um comentário sobre as palavras do Dalai Lama por que achei muito sábias, eu admiro muito este lider Budista e acho que ele dá bons exemplos para nós!
Jesus também aboliu muitos dogmas dos judeus, Ele disse que não se deve colocar vinho novo em odres velhos, por que as pessoas não devem se apegar tanto aos dogmas.
Naquele tempo os judeus não faziam nada aos sábados por causa da lei judaica que era levada com muito radicalismo, mas Jesus curava aos sábados e por isso era criticado e perseguido pelos sacerdotes!!!
Mas os cristãos de hoje repetem os mesmos erros dos judeus e dos farizeus...que pena, não aprenderam o que Jesus ensinou!
Que a paz de Cristo esteja com vc
08/08/2005 22:38
De: Fred
IP: 201.5.166.179-

Re: Pensar.

Oi J.A.A. concordo com você no quesito que as pessoas não questionam e se deixam manipular.  Se esquecem que Jesus disse: AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, e não, amai a igreja sobre todas as coisas.
E também disse: PAI NOSSO QUE ESTÁ NO CÉU, e não, Pai nosso que está na igreja!
Afinal quem é mais importante, DEUS ou as igrejas?
A função das igrejas deveria ser servir a Deus, e não fazer QUALQUER COISA para ter poder e riqueza!
Eu penso que Deus é a favor da verdade, e seja qual for, ela será esclarecida!
17/07/2006 13:42
De: Mariana
IP: 201.5.28.194

A polêmica dos beijos no evangélho de Felipe

Oi Amigos, estou de volta, dei uma vacilada, mas já esta  tudo bem!
Presiste a discussão  sobre o  Evangelho de Felipe, em que no paragrafo 55 afirma que Jesus beijava Madalena. Alguns afirmam que o documento se encontra danificado, logo, não é certo se os beijos eram na face ou na boca.
NA VERDADE, NÃO FAZ NENHUMA DIFERENÇA ONDE FORAM OS BEIJOS, DE ACORDO COM A MORAL JUCAICA DA EPOCA, UM RABINO COMO JESUS SÓ PODERIA BEIJAR  UMA MULHER NA FRENTE DOS OUTROS, MESMO QUE FOSSE SÓ NA FACE,  SE ESTA MULHER FOSSE SUA MÃE, ESPOSA OU IRMÃ!!!
Quanto aos ciumes dos discípulos, é evidente que não foi por causa dos beijos, era por causa da importancia que Ele atribuia à Madalena, já que naquela época, as mulheres eram consideradas seres inferiores!!!!!
Segundo pesquisadores, Jesus também não poderia ser um Essênio, pois os essenios tinham costumes diferentes dos judeus, viviam isolados, não falavam com "pecadores", tinham um tipo de alimentação específica e NÃO BEBIAM VINHO COMO JESUS!!!
04/03/2009 14:44
De: Professor
IP: 201.19.164.158

Deturpação e inversão da doutrina:

-> CASAR NÃO É PECADO: ao contrario, sempre foi uma obrigação dos rabinos judeus em obediencia às leis divinas explicitas na Torah (Bíblia).
-> FORNICAÇÃO É CONSIDERADO PECADO: assediar sexualmente e manter intimidades fora do casamento.
Logo, com relação ao episódio do JANTAR EM BETÂNIA, há uma INVERSÃO DE VALORES MORAIS E RELIGIOSOS: Os próprios cristãos afirmam que Jesus tinha intimidades com Maria de Betânia, suficiente para que ela exibisse seus cabelos e ainda enxugasse os pés dele com os cabelos, sendo que isso na época seria TOTALMENTE IMORAL!!!
Desta forma, estariam insinuando que Jesus e Maria eram fornicadores!!!
E o pior, ainda REGEITAM a hipótese, DECENTE E MORALMENTE CORRETA, de que eram CASADOS, o que NÃO É PECADO E ESTÁ DE ACORDO COM AS LEIS DIVINAS!!
Na igreja católica ainda é habito as FREIRAS USAREM VÉU COBRINDO OS CABELOS. Os católicos dizem: "O véu simboliza a pureza, santidade, humildade, qualidades que vemos em Nossa Senhora." Afirmam que os cabelos são eróticos, e que esconder os cabelos é uma forma de se resguardar do desejo dos homens e das tentações...
Bem, esse comportamento da ig. romana entra em total contradição, e é completamente incoerente na analise do episódio do jantar em Betânia!!! Pois Maria de Betânia estava com SEUS CABELOS A MOSTRA, o que, segundo as igrejas, seria um ato de sedução!!E O MAIS GRAVE: ENXUGOU OS PÉS DE JESUS COM SEUS CABELOS!!!
COMO A IGREJA PODE EXPLICAR TAL FATO, SE NÃO FOR JUSTIFICADO PELO MATRIMÔNIO???
11/11/2005 13:37
De: Fred
IP: 200.151.25.107-

Quem não tiver pecados, que atire a primeira pedra.

QUEM, NOS DIAS DE HOJE, NÃO TEM PECADOS, PARA PODER ATIRAR PEDRAS?
A T.V., que passa desenhos, filmes e novelas de violência?
As bancas cheias de revistas pornográficas expostas?
As igrejas, que enriquecem comercializando a fé?
Os políticos corruptos?
Os falsos cristãos, que rezam a oração do Pai Nosso, mas nem se quer prestão atenção no que a oração diz: "PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS...", e não : Pai Nosso que estás na igreja..."?
Estes são os moralistas do séc. XXI ?
A hipocrisia de hoje, está de dar inveja aos fariseus do séc.I !!!
16/07/2005 13:33
De: Fred
IP: 201.5.164.192-

NÃO É FICÇÃO,É UMA PROVA REAL!

Há muita gente que alega, que o livro Código da Vinci, é ficção, embora apresente alguns fatos reais.  ESTA, É UMA PROVA REAL, NÃO É FICÇÃO, E TODOS PODEM CONFIRMAR, PROCURANDO E VENDO COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS!!!
TAMBÉM NÃO PODEM DIZER QUE É FRAUDE, OU ALGO ASSIM.
Sou cristão, e acho que, o fato de que Jesus possa ter sido casado, em nada diminui a sua divindade. Na verdade, até acho que Ele não deveria estar nada satisfeito com estas mentiras e calúnias contra Madalena que foi uma Martir do Cristianismo.  
26/09/2006 18:26
De: sonia
IP: 86.140.237.124

Maria Madalena, no livro The Da Vinci Code de Dan Brown

E se Maria Madalena pudesse hoje nos dizer do que realmente aconteceu, eu tenho certeza que ela diria: Sim, eu vi o meu senhor, salvador e rei. Eu o vi na sua crucificacao, e na sua resurreicao! Sim, eu vi o filho de Deus no momento em que todos os pecados da humanidade eram por ele levados nos ombros. E Deus me escolheu para que eu fosse testemunha do maoir evento na hstoria da humanidade.
25/03/2006 13:35
De: mariana
IP: 201.5.94.224-

Re: Mariana, estude

Querido Flávio, apesar de que eu já saiba de todas estas coisas que escreveu, pois já lí tudo isso, em livros sobre evangélhos gnosticos e na Bíblia.  Acredito que sejas realmente um homem culto, mas será que não está sendo um pouco "presunçoso" em querer contestar OS TEÓLOGOS CATÓLICOS QUE ELABORARAM O CALENDÁRIO LITURGICO E ASSOCIARAM MARIA MADALENA = CÂNTICO DOS CÂNTICOS 3,1-4a?
Mas vou aceitar o teu conselho de estudar bastante, pode ser que, um dia, eu chegue a "brilhante e genial" dedução dos TEÓLOGOS PRÉ-HISTÓRICOS de que Deus é um velhinho de barbas brancas, que usa uma manto, traz um cajado na mão e mora em uma nuvem cercada de querubins!!!    
27/08/2005 13:11
De: Edu
IP: 201.5.165.84-

Re: C H O C A N T E ! ! ! ! ! ! ! ! !

Aí turma! Comprei a bíblia e já ví este lance de poema nupcial, tá tudo certo!!!!!!!
Olha, eu sempre fui ateu e achava este negocio de religião um saco, uma tremenda chatisse!!!!!
Agora tô até comprando bíblia!!!!
Só tá faltando eu me converter, É MOLE!!!!
Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas....  
30/06/2006 13:34
De: Rogério Nuiz Nascimento (rogerioluizn@hotmail.com)
IP: 201.5.4.203

Jesus Cristo Homem

Olá irmãos:  Sobre este tema o maior de todos.  Trata da grande dadiva do soberano do Universo.
João 3:16.  Em joão 1:14 está escrito "O verbo se fez carne" e ITimóteo 2:25 existe um só mediador entre Deus e o Hmem Cristo Jesus Homem."
Pergunto Jesus hoje é Homem?  
Seu IP: 18.207.157.152 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)