Jesus era casado com Maria Madalena e teve filhos? Jesus ensinava em em sinagogas: ele era um RABINO e era obrigado a ser casado segundo às leis de Deus e às leis judaicas. No CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO Madalena está associada ao POEMA NUPCIAL Cântico dos Cânticos 3,1-4a. Na igreja de Kilmore na Escócia, há um vitral em que Jesus está com Madalena grávida! Juan de Juanes, famoso pintor espanhol, pintou dois quadros da Santa Ceia: um tem Jesus com o ap João, outro Jesus com Magdalena!. O evangélho de Felipe afirma que MADALENA ERA COMPANHEIRA DE JESUS (palavra que na época significava ESPOSA). Vários guadros antigos retratam Madalena grávida com o VASO DE ALABASTRO nas mãos. Jesus MORAVA em Betânia (Jo 1,28-39), mesma cidade de Maria! Tudo isso respalda o código de Da Vinci no guadro a Última Ceia...

Tags: games video gnose filmes religiao dvd cultura arte vinci livro filme jesus livros segredo codigo
02/03/2006 15:41
De: Pedro Augusto (pedoguto@yahoo.com.br)
IP: 200.225.90.10-unknown

RE: MAIS CONTRADIÇÕES ...

Fred,
Você está certo qndo usa a frase "DECIDIRAM o que era ou não 'inspirado por Deus'", para se ver este lado tem q deixar de lado o fanatismo q a Daniela tem. Se vc aceitar td q a igreja enfia cerébro a dentro, vc fica sem noção do q ocorre ao lado, ele ocultam muita coisa para provar q estam certos a força, como a violencia (santa inquisição) não pode mais ser usada hj de forma aberta, eles usa a violencia mental, q naum eh percebida por muitos para colocar oq eles querem q achamos q eh verdade.
Por q proibir textos como os evangelhos gnósticos do povo? Porq deixa-los ignorantes qnto a este assunto? Só pq diverge da idéia da igreja? Vamos ser franco, nigm eh melhor marketeiro q a igreja.
20/02/2006 09:52
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.12.130-

Re: Treiller do filme, DEMAIS ! ! ! ! !

Parabens Analú! Eu assisti o filme A MARCHA DOS PINGÜINS e é uma grande lição de vida, sobrevivencia e amor a natureza e ao nosso planeta, EXTRAORDINÁRIO!!!
O treiler do CÓDIGO também está GENIAL!!! Mas parece que a questão da censura ainda não foi resolvida.
obrigado amiguinha.
28/10/2005 13:41
De: Mariana
IP: 201.5.165.100-

Re: Esclarecimentos

Lamento Luiz, que você tenha tido que apagar mensagens deste forum, agente sabe que certos assuntos são muito polêmicos e que algumas mensagens estavam pegando pesado, como aquela do Butterfly, que deixou todo mundo arrepiado!
Mas tudo bem, a galera vai entender!
Se bem que tem foruns por aí, que falam coisas  bem piores, e que vão metendo bronca!
08/12/2005 14:08
De: Mariana
IP: 201.5.14.201-

O CÓDIGO DOS TEOLÓGOS.

Não podemos esquecer que não é só Cântico dos Cânticos que está relacionado à Maria Madalena em seu dia no CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO, há também mais tres leituras:  2Cor 5,14-17 ; Sl 62 e Jo 20, 1-2.11-18.
A última Jo 20, é a única que fala claramente sobre Madalena, na noite da ressurreição.
No entanto, as duas outras leituras: 2Cor 5,16 e Sl 62, embora nada falem a respeito dela, diretamente, MAS SE OBSEVARMOS ATENTAMENTE DESCOBRIREMOS QUE HÁ ALGO EM COMUM ENTRE ELAS!
Em 2Cor 5,16 está escrito:
16"Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana.  'E, SE UMA VEZ CONHECEMOS CRISTO SEGUNDO A CARNE',   agora já não o conhecemos assim."
Em Sl 26,2 está escrito:
2"A minha alma tem sede de vós Senhor!
Sois vós, ó Senhor, ó meu Deus,
Desde a aurora ansioso vos busco!
A minha alma tem sede de vós,
'MINHA CARNE TAMBÉM VOS DESEJA'
como a terra sedenta de água!"
PERCEBERAM QUE HÁ ALGO EM COMUM NOS DOIS VERSÍCULOS?
OS TEÓLOGOS 'DERAM UMA DE DA VINCI' E DEIXARAM UMA MENSAGEM NAS ENTRELINHAS...
ESTE CÓDIGO NEM O DAN BROWN VIU!!!
04/03/2009 14:44
De: Professor
IP: 201.19.164.158

Deturpação e inversão da doutrina:

-> CASAR NÃO É PECADO: ao contrario, sempre foi uma obrigação dos rabinos judeus em obediencia às leis divinas explicitas na Torah (Bíblia).
-> FORNICAÇÃO É CONSIDERADO PECADO: assediar sexualmente e manter intimidades fora do casamento.
Logo, com relação ao episódio do JANTAR EM BETÂNIA, há uma INVERSÃO DE VALORES MORAIS E RELIGIOSOS: Os próprios cristãos afirmam que Jesus tinha intimidades com Maria de Betânia, suficiente para que ela exibisse seus cabelos e ainda enxugasse os pés dele com os cabelos, sendo que isso na época seria TOTALMENTE IMORAL!!!
Desta forma, estariam insinuando que Jesus e Maria eram fornicadores!!!
E o pior, ainda REGEITAM a hipótese, DECENTE E MORALMENTE CORRETA, de que eram CASADOS, o que NÃO É PECADO E ESTÁ DE ACORDO COM AS LEIS DIVINAS!!
Na igreja católica ainda é habito as FREIRAS USAREM VÉU COBRINDO OS CABELOS. Os católicos dizem: "O véu simboliza a pureza, santidade, humildade, qualidades que vemos em Nossa Senhora." Afirmam que os cabelos são eróticos, e que esconder os cabelos é uma forma de se resguardar do desejo dos homens e das tentações...
Bem, esse comportamento da ig. romana entra em total contradição, e é completamente incoerente na analise do episódio do jantar em Betânia!!! Pois Maria de Betânia estava com SEUS CABELOS A MOSTRA, o que, segundo as igrejas, seria um ato de sedução!!E O MAIS GRAVE: ENXUGOU OS PÉS DE JESUS COM SEUS CABELOS!!!
COMO A IGREJA PODE EXPLICAR TAL FATO, SE NÃO FOR JUSTIFICADO PELO MATRIMÔNIO???
16/07/2005 13:21
De: Fred
IP: 201.5.164.192-

Re: A contradição

Assim como o Luiz eu também já verifiquei estas PROVAS, tenho esta Bíbla em casa e fiquei muito impressionado com estas revelações!
Creio que qualquer pessoa com um mínimo de inteligência, percebe a INCOERÊNCIA que há nestes fatos.
Como pode, a mesma Igreja que sempre se referiu a Madalena como prostituta, usar como referência a Ela, um POEMA DESTINADO ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS???
20/09/2005 14:39
De: Analú
IP: 201.5.166.246-

Re: Re: não é ficção

        Oi Galera do Código, tô de volta aqui! Já acabei de ler o livro, é  D+++++ , SUPER, ULTRA, MEGA! #"*&+¨@
        Demorei muito pra ler que são muitas pag, e tenho os deveres do colegio.
        Tô vendo que tiveram uns probleminhas, né?
        + vocês tão aí detonando legal, me amarrei!
        Beijos, Beijos da Analú!!!!
24/03/2006 21:47
De: flavio
IP: 201.40.9.14-

Mariana ,estuda

Querida mariana quem tem que se informar e depois julgar é vc. eu ja to muito bem informado por isso vou te ensinar: Na verdade, há séculos, quando se fala sobre Maria Madalena, três hipóteses são logo levantadas:
A primeira: Maria da cidade de Magdala (Madalena), foi exorcizada por Cristo (Lucas 8.2) e passou a seguí-lO desde então. Não existe evidência para afirmar que era uma ex-prostituta. Eu acredito que ela não era.
A segunda: Maria da cidade de Magdala (Madalena), foi exorcizada por Cristo (Lucas 8.2) e era uma ex-prostituta. Esse ponto de vista só é possível quando se faz a fusão (costumo chamar de confusão) entre Lucas 7.36-50 (fala de uma prostituta, seu nome não é mencionado, que ungiu os pés de Jesus), Lucas 8.2 (fala sobre a ex-endemoninhada Maria Madalena) e João 12.1-8 (fala sobre Maria, provavelmente a irmã de Marta, que ungiu os pés de Jesus). Acredita-se que as mulheres mencionadas em Lucas 7 e em João 12 são Maria Madalena. A associação da mulher de Lucas 7 com Maria Madalena foi feita pelo papa Gregório I em um sermão em 591 d.C. Essa hipótese errônea é defendida pela igreja católica e por alguns pastores evangélicos.
A terceira: Maria da cidade de Magdala (Madalena), era amante de Jesus, teve uma filha dele e tornou-se a líder da igreja. Essa hipótese é baseada em alguns textos gnósticos, a saber: Evangelho de Filipe, Evangelho de Tomé e Evangelho de Maria. É essa calúnia que nos é ensinada no "O Código Da Vinci".
No romance, orientada pelo erudito Sir Teabing, Sophie leu um trecho do Evangelho de Filipe: "E a companheira do Salvador é Maria Madalena. Cristo amava-a mais do que a todos os discípulos e costumava beijá-la com freqüência na boca" (p.263).
Acerca dessa passagem que descreve o beijo de Jesus em Maria Madalena (Evangelho de Filipe 63:32-64:10), o pesquisador e professor cristão Darrell L. Bock relata:
Este texto foi composto na segunda metade do século III, cerca de 200 anos após a época de Jesus. Descreve Maria como ‘companheira’ de Jesus. Dentre todas as passagens que podem sugerir que Jesus tenha sido casado, esta é a mais importante.
Porém, o ponto central do texto está fragmentado em 63:33-36 e diz: ‘E a companheira de [...] Maria Madalena. [... amou] a ela mais que a [todos] os discípulos e [costumava] beijá-la [sempre] na [...]’. Os colchetes indicam lacunas no texto, pontos em que a leitura não é possível devido a estragos no manuscrito. Aqui temos um mistério para desvendar![17]
Elaine Pagels, pesquisadora não-cristã dos evangelhos gnósticos, também confirma as lacunas no texto: "a que acompanhava o [Salvador é] Maria Madalena. [Mas Cristo a amava] mais que [todos] os discípulos, e costumava beijá-la [freqüentemente] nos [lábios]. Os outros [discípulos se ofenderam com isso...]".[18] Releia agora esse texto do Evangelho de Filipe sem as palavras em colchetes e veja quão especulativo ele realmente é. Por essas e outras é que os evangelhos gnósticos são descredenciados.
Os textos gnósticos têm autoria espúria (por exemplo, ninguém sabe quem é o autor do Evangelho de Filipe).[19] Suas datas são tardias (nenhum texto gnóstico se situa antes de 150 d.C. e, conseqüentemente, não foram escritos por testemunhas oculares).[20] Mais: seus conteúdos são fraudulentos, sem senso cronológico, sem qualquer pesquisa geográfica ou contexto histórico e cheios de discrepâncias com os textos do Novo Testamento que são confirmados historicamente.[21] Os evangelhos gnósticos são desconexos e indicam aversão aos fatos. Uma constelação de disparates.
Querido leitor, permita-me ser mais sincero: Dan Brown como aspirante a teólogo é um calhorda e seu romance parece mais um daqueles tablóides londrinos, mexeriqueiro, anticristão e tosco. Entre esse suposto teólogo e sua obra, não sei qual é o pior.
pior mesmo deve ser vc mariana, que nao entende nada de historia nem teologia e quer dar uma de entendida. vai estudar!!!!!!!!!!!!!!!
28/12/2006 16:41
De: Jonathans (nellcrazy@hotmail.com)
IP: 200.210.121.70

Ponto de vista Budista e humano ...

Vejamos..!!!
quem sabe dizer o que realmente aconteceu na quele tempo, ninguem ... acreditar é uma coisa ter certeza é outra, visando pelos fatos ocorridos pela propria historia e escondido pelo proprio cristianismo, segue q a imagen de jesus nada mais foi que um simples home, um simples ser humano que por ventura na quele tempo tinha um dom apenas como acontece hoje com varias pessoa no mundo inteiro...
Assim !!! em que acredita realmente?, onde tudo começo ? se isso mesmo aconteceu na historia antica pq a manifestação da igreja catoliga na epoco foi esconder isso da humanidade? pq q um anjo assim por dizer, ñ foi julgado quando ingravido maria mãe de deus, pois os desejos mundanos da carne é para o catolico .. pecado ....  
a algma explicação para isso??
ñ acredito q deus fez oq fez por esse mundo, não acredito que jesus tenha morrido para salvar todos nós, pq ele num utilizou de sua força para nos salvar e poparnos de sua propria vida..??? isso comprova que ñ universo existe alg mais do que um simples "ser", alg força que escreve como as coisas deven ser uma lei extraordinaria alem de tudo, uma força que simplesmente toma conta de todo o universo talvez possa-mos chamar de "lei da vida" ...  e nisso eu acredito, e acredito tb que se pode cometer erros no passado e pagar no fuuro ou em outra vida distante, que se pode qualquer coisa, que se pode cura uma pessoa apartir de sua fé sua força de vontade, ñ acredito no inferno e nem no céu mais sim que vivemos os dois diariamente em nossas vidas  .....
isso é apenas um ponto de vista .. pois sou budista
03/11/2005 09:17
De: A n a l ú
IP: 200.149.180.52-

Re: Dan Brown

     Galera eu também me amarrei no Dan B., por ele ser um cara super cabeça, não ser machista, e dar a maior força pra nós MULHERES !!!!!!!!
Ele elogia a sua esposa BLYTHE, QUE É PINTORA E HISTORIADORA E AJUDOU ELE A ESCREVER O LIVRO.
      Eu acho que pra ser homem, não precisa colocar as mulheres de lado.
      TINHA QUE TER UM CARA ASSIM, PRA MOSTRAR QUE AS MULHERES TEM TALENTO E PODEM FAZER UM MONTÃO DE COISAS QUE OS HOMENS FAZEM!!!!!!!!!!!
       O  M Á X I M O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
       É  I S S O  A Í!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
24/09/2005 22:38
De: Paulo
IP: 220.145.166.41-

Re: Leonardo da Vinci

Mariana , exatamente quem tentou contra a moral do apostolo Joao , foi Da Vinci ,agora vc esta se contradizendo , que tambem tentaram contra a moral de Da vinci , puxa se eu vc voce pegava somente uma linha de pensamento , senao vc vai ficar na teia de aranha , da duvida.... ok  
15/07/2005 10:28
De: luiz Carlos
IP: 201.5.164.250-

OS FATOS

No Calendário Liturgico, você poderá verificar, as referencias atribuidas aos Santos, são quase sempre, versículos bíblicos nos quais Eles são CITADOS. Neste caso, Sta.Madalena NÃO ESTÁ CITADA NESTES CÂNTICOS, POIS  QUANDO ELES FORAM ESCRITOS, ELA AINDA NÃO EXISTIA.
Cântico dos Cânticos (antigo testamento),  foi escrito por Salomão, séculos antes de Madalena nascer, trata-se de um POEMA NUPCIAL, COM DIÁLOGOS ENTRE UMA ESPOSA E O ESPOSO.
No início da Bíblia, na INTRODUÇÃO PARTICULAR AOS LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO, em Cântico dos Cânticos, está escrito:
" Denomina-se Cântico dos Cânticos (...) uma coleção de poemas que, originariamente, devem ter sido destinados ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS. (...) O amor que une o homem e a mulher NO CASAMENTO, FOI QUERIDO POR DEUS NO PLANO DA CRIAÇÃO...."      
10/05/2006 15:31
De: ismael
IP: 201.5.7.201-

Pq 100%?

O erro sta em julgar q jesus era 100% homem ou 100% deus.
S ele fosse 100% deus ñ teria sono, fome, sede, ñ comeria pão, nem beberia vinho, ñ sntiria dor, etc.
O crto é q ele tnha um ldo humano, emoções e ncssdades físicas. Concordam?
Seu IP: 3.95.131.97 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)