Jesus era casado com Maria Madalena e teve filhos? Jesus ensinava em em sinagogas: ele era um RABINO e era obrigado a ser casado segundo às leis de Deus e às leis judaicas. No CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO Madalena está associada ao POEMA NUPCIAL Cântico dos Cânticos 3,1-4a. Na igreja de Kilmore na Escócia, há um vitral em que Jesus está com Madalena grávida! Juan de Juanes, famoso pintor espanhol, pintou dois quadros da Santa Ceia: um tem Jesus com o ap João, outro Jesus com Magdalena!. O evangélho de Felipe afirma que MADALENA ERA COMPANHEIRA DE JESUS (palavra que na época significava ESPOSA). Vários guadros antigos retratam Madalena grávida com o VASO DE ALABASTRO nas mãos. Jesus MORAVA em Betânia (Jo 1,28-39), mesma cidade de Maria! Tudo isso respalda o código de Da Vinci no guadro a Última Ceia...

Tags: games video gnose filmes religiao dvd cultura arte vinci livro filme jesus livros segredo codigo
05/02/2006 10:13
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.13.245-

Re: Filme Codigo Da Vinci

Fe,estive lendo em um site de cinema que o filme será lançado em maio.
Mas não se preocupe,quando o filme estiver para ser lançado nos cinemas, terá propagandas em revistas, jornais, t.v., etc...
Eu também estou muito curioso para assistir, só precisamos esperar mais um pouquinho!
30/09/2005 22:54
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.167.8-

Re: Re: "APÓCRIFOS"

Há muitas confusões em relação aos Evangélhos apócrifos, há quem diga que estes documentos encontrados, não poderiam ter sido escritos pelos Apóstolos, por serem datados do século IV d.c. Porém, no livro que eu lí, a autora esclarece que estes documentos encontrados, não são os originais escritos em hebraico pelos Apóstolos de Jesus no primeiro século, mas sim, traduções destes evangélhos feitas por seguidores do cristianismo  do hebraico para a lingua grega e para o latin, e por isso, são datados do século IV d.c. Isso vocês poderam verificar lendo livros ou em sites sobre apócrifos na internet.
Obs: Na barra de LINKS RECOMENDADOS,  acima, há um site sobre a INQUISIÇÃO, muito esclarecedor e com ilustrações de artistas da época:
espada.eti.br/n1676.asp
 
12/07/2006 06:38
De: Junior
IP: 201.5.5.4

ITÁLIA DE LEONARDO DA VINCI É CAMPEÃ DO MUNDO!!!!!!!!!

Um fenômeno interessante me chamou atenção na final da copa do mundo de 2006, conpetiram FRANÇA X ITÁLIA:
*FRANÇA: país onde viveu Maria Madalena (13 letras) e sua linhagem Sagrada.
*ITÁLIA A CAMPEÃ: terra de Leonardo Da Vinci, criador do polêmico quadro A Santa Ceia.
*Será só coincidencia ou mais um milagre da santa? Mistério.......
03/09/2005 10:20
De: Elizabeth
IP: 201.5.165.13-

Re:CONTRADIÇÃO

Sou cristã, frequento a igreja católica e não tenho nada contra o casamento de Jesus e Madalena!
Tenho o folheto da missa de domingo, dia 17/7/05, e na última pág., atrás, em baixo, á esquerda estão as LEITURAS DA SEMANA. No dia 22/6a.feira, Sta. Maria Madalena, memória: Ct 3,1-4a ou 2Cor 5,14-17; Sl 62 (63); JO 20, 1-2.11-18;....
Portanto para mim nada disso é novidade. Não sei porque as autoridades eclésiasticas se preocupam tanto em manter esta CONTRADIÇÃO! Creio que se as pessoas soubessem desde o início que Jesus era casado, teriam se convertido da mesma maneira, afinal MOISES era casado e teve filhos e sempre foi seguido pelo povo de Israel, e isso não o impediu de fazer os milagres que fez no Egito e no deserto até a terra de Canãa.
13/05/2006 06:07
De: João
IP: 201.32.191.151-

V.M. Samael Aun weor e V.M. Rabolu

    Interessante, nos ultimos tempos tem ocorrido uma grande busca por uma, ou a verdade acerca da existência; asuntos muito polêmicos devido à restrição de pensamento, que os tornam assim, polêmicos, vem à tona. Esse forum em que se debate sobre Da Vinci convida a pensar livremente sobre a genialidade e o conhecimento, nisso faz-se muito  forte à visão o conhecimento de dois seres de capacidade de elucidação, ou seja, de aclaramento no que diz respeito à conhecimento que são os V.Ms. Samael e Rabolu, individuos que expuseram a humanidade capacidade profunda que essa possui dentro dela mesma sem disso o saber. A gnose, divulgada praticamente por eesses è algo que a simples visão comum e sincera deixa bem a entender o quanto è possivel relacionado ao homem e criaturas como Da Vinci ou os citados V.Ms. não são produto de uma simples composição da natureza, mas, como se mostra da busca pelo superior, indo além dos limites que aparecem a todo instante na vida de todo comum mortal. os livros dos V.Ms. são algo demasiado profundos, "tratado de psicologia revolucinaria", "As três montanhas" de Samael bem com "A águia rebelde" e "Hercolubus ou planeta vermelho" são provas contundentes disso. Esses Ilmos. senhores tem uma boa divulgação na internet, clicando na busca pela palavra gnose poderá se achar muito sobre eles, o bom senso é muito bom ao estuda-los, também, como em relação à tudo há pessoas que distorcem o que eles fizeram. Acredito ser algo de interesse ao ver, nxergar de todos. Obrigado.
19/09/2005 18:49
De: Luiz carlos
IP: 201.5.166.202-

ATENÇÃO

AMIGOS DESTE FORUM, PRECISO PREVENI-LOS DE QUE HÁ PESSOAS SEM ETICA,DESRRESPEITANDO ESTE FORUM, E COLOCANDO MENSAGENS COM O MEU NOME, ARBITRARIAMENTE!!!!
VOCÊS QUE LEEM AS COISAS QUE EU ESCREVO, JÁ CONHECEM A MINHA OPINIÃO, SABEM OQUE EU PENÇO, PORTANTO SE ENCONTRAREM ALGUMA MENSAGEM COM MEU NOME, MAS CUJO CONTEUDO NÃO CORRESPONDA AS MINHAS OPNIÕES E LHES PAREÇAM ESTRANHAS, FIQUEM CERTOS DE QUE NÃO FUI EU QUE ESCREVÍ!!!!
INFELIZMEMTE, HÁ PESSOAS QUE NÃO ACEITAM QUE AS OUTRAS POSSAM PENSAR OU TER CRENÇAS DIFERENTES, E QUEREM IMPOR AS SUAS DE FORMA GROCEIRA E INESCRUPULOSA!!!EU TENHO APAGADO ESTAS MENSAGENS PELO GERENCIAMENTO, MAS ELES VOLTAM E ESCREVEM DE NOVO!!
ISSO PODE TAMBÉM OCORRER COM O NOME DE MEUS AMIGOS FRED E EDU.
OBRIGADA PELA COMPREENÇÃO.
LUIZ CARLOS
07/11/2005 14:08
De: YAN
IP: 200.151.128.201-

Re: O Código Da Vinci


     A DÚVIDA É O PRIMEIRO PASSO PARA A CIÊNCIA OU A VERDADE; AQUELE QUE NÃO DISCUTE NADA NÃO SE ASSEGURA DE NADA; O QUE NÃO DUVIDA DE NADA NÃO DESCOBRE NADA.
                                             DIDEROT      
04/12/2005 15:02
De: A n a l ú
IP: 201.5.92.244-

Re: Re: Re: Re: Re: MARIA MADALENA=CÂNTICO DOS CÂNTICOS (SIM)

  Esse lance de Madalena = Cantico dos canticos é SUPER INCRÍVEL!!!!!!!
parece o conto do gato escondido que deixa o rabinho de fora!!!!!!
Só as duas primeiras frases que falam do L E I T O  já dizem T U D O !!
  Dava até pra acreditar que um ou outro lance fosse só coincidencia, MAS ASSIM JÁ É COINCIDENCIA D+ + + + +  G a L e R a !!!!!
            +                     +                  +
           + +                   + +                + +          
          +   +                 +   +              +   +                
         +     +               +     +            +     +              
        +       +                                                                                                        
 
 
16/10/2005 17:59
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.163.230-

Além do Código Da Vinci...

Estive verificando os dados fornecidos aqui, e pude comprová-los.
Desta forma, além dos argumentos espostos pelo livro O CÓDIGO DA VINCI as PROVAS apresentadas neste forum, vem acrescentar mais um dado importante para questionarmos!
De fato é de se estranhar, que teólogos da igreja católica na elaboração de seu calendario dos santos, fizessem esta correlação entre Sta. Madalena e estes Cânticos de Salomão.
Tenho em casa um livro que comenta sobre os livros Bíblicos, e este diz o sequinte sobre o livro dos Cânticos:
 "O Cântico dos Cânticos é uma coleção de poesias, de gosto oriental, declamadas nas festas de casamento. Enaltece a sublimidade e a fidelidade do amor dos esposos. Os israelitas viam no casamento um modo de Deus manifestar sua amizade para com o povo, fazendo o povo de Deus perpetuar-se e distender-se.  O amor humano, sublimado no casamento, tornou-se o símbolo do grande amor que Deus tem para com a alma de cada pessoa."
25/11/2005 18:42
De: Manoel Antônio (manoelccdia@hotmail.com)
IP: 200.156.109.11-

Re: Re: MARIA MADALENA=CÂNTICO DOS CÂNTICOS (SIM)

ACHO QUE NÃO ME FIZ ENTENDER DIREITO...
CÂNTICO DOS CÂNTICOS É TIDO (NOS CÍRCULOS TEOLÓGICOS E RELIGIOSOS CRISTÃOS/JUDEUS), COMO UMA POESIA QUE RETRATA A RELAÇÃO DE DEUS COM O POVO DE ISRAEL (NO ANTIGO TESTAMENTO), E/OU DE CRISTO COM A IGREJA (NO NOVO TESTAMENTO). ENTÃO, POR INFERÊNCIA, A CENA EM QUE APARECE MARIA MADALENA, MARIA MÃE DE JESUS E OUTROS DISCÍPULOS DE JESUS, SAINDO DE MADRUGADA PARA VER O CORPO DE CRISTO, NO DOMINGO DA RESCURREIÇÃO, RECORDA COM BASTANTE PROPRIEDADE A POESIA DE CÂNTICO DOS CÂNTICOS, CONTIDA NO CAPÍTULO 3, COMO UMA ALUSÃO AO RELACIONAMENTO DA IGREJA COM CRISTO, CONFORME EXPLIQUEI NO TÓPICO ANTERIOR...LEMBRANDO QUE QUANDO ME REFIRO À IGREJA, ME REFIRO EM TERMOS BÍBLICOS, OU SEJA, AOS PRIMEIROS DISCÍPULOS, E NÃO PROPRIAMENTE A IGREJA ENQUANTO INSTITUIÇÃO FORMALIZADA. ASSIM SENDO, A NOTAÇÃO CONTIDA NA BÍBLIA CATÓLICA, PODE ESTAR RELACIONADA A ESTE TIPO INTERPRETAÇÃO, QUE TRATA DA CORRELAÇÃO DOS DOIS TEXTOS BÍBLICOS... ESTA É UMA POSSIBILIDADE PERFEITAMENTE PLAUSÍVEL DE TER OCORRIDO, POIS OS DOIS TEXTOS DÃO MARGEM A ISTO... O QUE CONSEQÜENTEMENTE LEVOU ALGUÉM A FAZER ESTA NOTAÇÃO: MARIA MADALENA=CÂNTICO DOS CÂNTICOS...
AGORA QUEM QUIZER CONJECTURAR... DAR ASAS À IMAGINAÇÃO... E ACUSAR A IGREJA CATÓLICA DE GUARDAR "SEGREDOS" QUE PODEM "COMPROMETER" A FÉ CRISTÃ... É LIVRE PARA PENSAR E DIZER O QUE QUIZER... SÓ ACHO ISSO UMA GRANDE BOBAGEM...
10/12/2005 13:16
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.93.75-

Re: O CÓDIGO DOS TEOLÓGOS

PARABÉNS MARIANA!!! VOCE CAPTOU AS COISAS DE UMA FORMA QUE EU NÃO HAVIA PERCEBIDO!!!
O CÓDIGO DOS TEOLOGOS E O CÓDIGO DA VINCI DIZEM A MESMA COISA, AMBOS DE FORMA DISFARÇADA!!!
O POEMA NUPCIAL CÂNTICO DOS CANTICOS, MAIS OQUE ESTÁ IMPLÍCITO NAS LEITURAS LITURGICAS SEGUINTES RELACIONADAS A ELA NO CALENDÁRIO LITURGICO, DEIXAM CLARO A EXISTENCIA DO ENLACE NUPCIAL!!!
EU QUERIA ACRESCENTAR SOMENTE UMA COISA AO SEU COMENTÁRIO, É QUE ALGUMAS BÍBLIAS, EM 2COR 5,16 ESTÁ ESCRITO DE FORMA DIFERENTE:
16"POR ISSO, NÓS DAQUI EM DIANTE A NINGUÉM CONHECEMOS DE UM 'MODO HUMANO'. MUITO EMBORA TENHAMOS CONSIDERADO CRISTO DESSA MANEIRA, AGORA JÁ NÃO O JULGAMOS ASSIM.*"
OBSEVAMOS QUE O TEXTO ESTÁ UM POUCO DIFERENTE, MAS HÁ UM 'ASTERISCO' AO LADO, NO FINAL DO VERSÍCULO, E EMBAIXO DA PAGINA ESTÁ ESCRITO:
16.HUMANO: LIT.: SEGUNDO À CARNE.
OU SEJA APESAR DO TEXTO ESTAR ESCRITO DE FORMA DIFERENTE O SIGNIFICADO LITERAL É O MESMO.
 
26/07/2005 13:37
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.164.111-

Esclarecimentos

Caros amigos, quero esclarecer que, estou apresentando aqui, dados que podem ser verificados,pessoalmente, por quem assim desejar.
Os textos aqui citados, estão copiados, exatamente, como estão escritos na Bíblia pesquisada.
AS CONCLUSÕES, EVIDENTEMENTE, FICAM DE ACORDO COM OS CRITÉRIOS DE CADA UM.
Gostaria, também de lembrar que A LIBERDADE DE CRENÇA RELIGIOSA ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.
Obrigado,
Luiz Carlos.
17/06/2007 14:47
De: Mariana
IP: 201.51.224.108

2ª EPÍSTOLA DE JOÃO REVELA FARSA!!!!

A pequena Epístola do apóstolo João (Novo Testamento), é bastante reveladora, observe a quem é dirigida:
v 1 – O ANCIÃO à senhora eleita (Madalena?), e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade...
Além disso João em meio a carta escreve uma professia no versículo 7:
V 7- Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Esse tal é o enganador e o anticristo.
Observe a afirmação de João atentamente, Ele diz que aqueles que proclamaram que Jesus não encarnou, ou seja, não veio ao mundo como homem, em carne, como um ser humano, é o ENGANADOR (SEDUTOR), O ANTICRISTO!!!
O que fez Constantino e a igreja romana?
E o momento decisivo sobre a doutrina da Trindade ocorreu nesse Concílio. Trezentos Bispos se reúnem para decidir se Cristo era um ser criado ( doutrina de Arius ) ou não criado, e sim igual e eterno como Deus Seu Pai ( doutrina de Atanásio ). A igreja acabou rejeitando a idéia ariana de que Jesus era a primeira e mais nobre criatura de Deus, e afirmou que Ele era da mesma "substância" ou "essência" ( isto é, a mesma entidade existente ) do Pai. Assim, segundo a conclusão desse Concílio, há somente um Deus, não dois; a distância entre Pai e Filho está dentro da unidade divina, e o Filho é Deus no mesmo sentido em que o Pai o é. Dizendo que o Filho e o Pai são "de uma substância", e que o Filho é "gerado" ("único gerado, ou unigênito", João 1. 14,18; 3. 16,18, e notas ao texto da NVI), mas "não feito", o Credo Niceno, estabelece a Divindade do homem da Galiléia, embora essa conclusão não tenha sido unânime. Os Bispos que discordaram, foram simplesmente perseguidos e exilados.
03/10/2006 18:25
De: João
IP: 192.168.2.17, 200.97.71.224

Re: Re: V.M. Samael Aun weor e V.M. Rabolu

    saudações,
pelo contrario,defendí o V.M. Samael eo V.M. Rabolu, são seres que venceram a sí próprios, autenticos Mestres Gnósticos, seres em que resplandece o Cristo e sua sabedoria. Gênios e potências ímpares.
 Os livros V.M. Samael são didática pura para se criar Homens autenticos em toda sua capacidade, Gênios, temos exemplos de Gnósticos aos montes nessa condição, como Beethoven, Mozart, Lizt, Leonardo da Vinci entre varios outros,
                                                                                                      João
Livros do V.M. Samael
http://curso.divinaciencia.com.livros.php
Seu IP: 54.162.253.34 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)