Jesus era casado com Maria Madalena e teve filhos? Jesus ensinava em em sinagogas: ele era um RABINO e era obrigado a ser casado segundo às leis de Deus e às leis judaicas. No CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO Madalena está associada ao POEMA NUPCIAL Cântico dos Cânticos 3,1-4a. Na igreja de Kilmore na Escócia, há um vitral em que Jesus está com Madalena grávida! Juan de Juanes, famoso pintor espanhol, pintou dois quadros da Santa Ceia: um tem Jesus com o ap João, outro Jesus com Magdalena!. O evangélho de Felipe afirma que MADALENA ERA COMPANHEIRA DE JESUS (palavra que na época significava ESPOSA). Vários guadros antigos retratam Madalena grávida com o VASO DE ALABASTRO nas mãos. Jesus MORAVA em Betânia (Jo 1,28-39), mesma cidade de Maria! Tudo isso respalda o código de Da Vinci no guadro a Última Ceia...

Tags: games video gnose filmes religiao dvd cultura arte vinci livro filme jesus livros segredo codigo
27/08/2005 13:11
De: Edu
IP: 201.5.165.84-

Re: C H O C A N T E ! ! ! ! ! ! ! ! !

Aí turma! Comprei a bíblia e já ví este lance de poema nupcial, tá tudo certo!!!!!!!
Olha, eu sempre fui ateu e achava este negocio de religião um saco, uma tremenda chatisse!!!!!
Agora tô até comprando bíblia!!!!
Só tá faltando eu me converter, É MOLE!!!!
Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas....  
09/10/2005 13:48
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.163.145-

Finalmente, uma resposta da Igreja Católica sobre : Maria Madalena = Cântico dos Cânticos.

Queridos amigos deste forum, FINALMENTE, recebí uma resposta de um representante da Igreja católica sobre a relação, que eles mesmos fizeram, entre Madalena e Cãntico dos Cânticos em seu calendário litúrgico. A resposta foi dada no site da Wikipédia, no artigo sobre Maria Madalena, na pagina de discussão (quem quizer pode conferir).
A resposta do representante da Igreja Católica diz o seguinte (copiei exatamente oque ele escreveu, poderão conferir no site da wikipédia):
"A PERGUNTA SUSCITADA SOBRE O "CÂNTICO DOS CÂNTICOS" É UM DISPARATE TEOLÓGICO AUTÊNTICO. OS TEÓLOGOS CATÓLICOS SEMPRE LERAM ESSE LIVRO COMO UM DIÁLOGO ENTRE CRISTO E SUA IGREJA. E É CLARO QUE O CONCEITO DE ESCOLHA LITÚRGICA DESSE TEXTO NUNCA SE REFERIA AS RAZÕES ADUZIDAS EM CIMA!"
Na minha opinião, a resposta deste senhor , sobre este assunto, foi totalmente insatisfatória! E, me deixou ainda mais intrigado! Pois, ele dissem que "o conceito de escolha litúrgica desse texto nunca se referia as razões aduzidas", porém não esclareceu qual as razões que levaram os teólogos da igreja a fazerem esta escolha!!!
SE VARIA MULHERES SÃO CITADAS NOS EVANGÉLHOS CHAMADOS CANÔNICOS, COMO: MADALENA, JOANA, SUZANA, MARTA, MARIA DE BETÂNIA, ETC. PORÉM, OS TEÓLOGOS CATÓLICOS ESCOLHERAM, SOMENTE, MARIA MADALENA PARA HOMENAGIAR COM ESTES POEMAS DESTINADOS ÀS SOLENIDADES NUPCIAIS, POR QUE?  
28/03/2006 13:22
De: Mariana
IP: 201.5.14.175-

O SABOTADOR DE FORUNS ATACA OUTRA VEZ! ! ! ! !

Amigos, o sabotador de foruns Alexandre Tadash,"Xandão" ou etc... está atacando de novo os foruns, ele é um fánatico fundamentalista que se diz "cristão" mas se comporta como "INQUISIDOR" e quer acabar com todos os foruns que tratam de temas que divergem de suas opniões. É PRECISO FICAR DE OLHO!!!!!!
24/11/2005 18:52
De: Manoel Antônio
IP: 200.156.109.11-

MARIA MADALENA=CÂNTICO DOS CÂNTICOS (SIM)

MARIA MADALENA=CÂNTICO DOS CÂNTICOS - Esta notação tem coerência bíblica Bom, de início, quero dizer que não sou católico, e nem é minha intenção defender a igreja católica... Mas quero dizer que os teólogos católicos que fizeram esta notação tinham uma boa razão para fazerem esta correlação. Certamente observaram o paralelismo existente entre os textos de Cânticos 3:1-4 e o de João 20:1-17. Atualmente estou escrevendo um livro sobre Cântico dos Cânticos e observei isto também... A correlação é a seguinte:
1a. COINCIDÊNCIA: AS DUAS SAEM DE NOITE PARA BUSCAR AQUELE QUE AMAVAM... MAS NÃO O ENCONTRAM...
O Poema de Salomão relata no capítulo 3 uma cena em que a noiva, saí no meio da noite em busca de seu amado, mas não o encontra: "De noite, em meu leito, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, porém não o achei" (Cânticos 3:1).
No Evangelho de João, Maria Madalena procede da mesma forma, saindo de madrugada para ver Jesus na sepultura, mas também não o encontra:
"No primeiro dia da semana Maria Madalena FOI AO SEPULCRO DE MADRUGADA, SENDO AINDA ESCURO, e viu que a pedra fora removida do sepulcro. Correu, pois, e foi ter com Simão Pedro, e o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, E NÃO SABEMOS ONDE O PUSERAM." (João 20:1-2).
2a. COINCIDÊNCIA - AMBAS SE DEPARAM COM GUARDIÕES E PERGUNTAM PELO AMADO...
Em Cânticos lemos: "ENCONTRARAM-ME OS GUARDAS que rondavam pela cidade; EU LHES PERGUNTEI: VISTES, porventura, AQUELE A QUEM AMA A MINHA ALMA?" (Cânticos 3:3)
No evangelho de João lemos: "...Enquanto chorava, abaixou-se a olhar para dentro do sepulcro, E VIU DOIS ANJOS vestidos de branco sentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. E PERGUNTARAM-LHE ELES: Mulher, por que choras? Respondeu-lhes: Porque tiraram o meu Senhor, e não sei onde o puseram (...) Ela, JULGANDO QUE FOSSE O JARDINEIRO, respondeu-lhe: Senhor, SE TU O LEVASTE, DIZE-ME ONDE O PUSESTE, e eu o levarei" (João 20:11-15).
3a. COINCIDÊNCIA - AMBAS, AO SE APARTAREM DOS GUARDIÕES UM POUCO, ENCONTRAM O AMADO...
Em Cântico lemos: "Apenas ME TINHA APARTADO DELES UM POUCO, QUANDO ACHEI AQUELE A QUEM AMA A MINHA ALMA; detive-o, e não o deixei ir embora..." (Cânticos 3:14)
Em João lemos: "Ao dizer isso, VOLTOU-SE PARA TRÁS, E VIU JESUS ALI EM PÉ..." (João 20:14).
4a. COINCIDÊNCIA - AMBAS TENTAM DETÊ-LO PARA QUE ELE NÃO SE VÁ MAIS...
Em Cânticos lemos: "... DETIVE-O, E NÃO O DEIXEI IR EMBORA..." (Cânticos 3:4)
Em João lemos: "Disse-lhe Jesus: NÃO ME DETENHAS, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus" (João 20:15).
Provavelmente estas quatro coincidências foram percebidas pelas pessoas que fizeram a "curiosa notação": MARIA MADALENA=CÂNTICO DOS CÂNTICOS...
Para mim, que sou evangélico... este paralelismo é providencial dentro das escrituras... revelam de forma impressionante a coerência bíblica ao transmitir sua mensagem, cujo tema principal é o AMOR... de Deus para com o ser humano, e deste para com Deus...
Foi este amor que impeliu Maria Madalena para deter Jesus, provocando uma reação nele, que se fez necessário naquele momento: "NÃO ME DETENHAS, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus" (João 20:15).
08/04/2006 23:56
De: Bernardino Mendes
IP: 200.151.72.244-

DISCORDO!!!!!!!!!!!!!!!

Eu discórdo das afirmações feitas aqui neste forum!!!!!! Está em 1Cor 7,1: o homem não deve se casar para poder servir a Deus no sacerdócio, por essa razão, Jesus não se casou com Maria Madalena como andam dizendo.  Os padres católicos não se casam!!!!!
Isso é um absurdo, como pode um homem que dedica sua vida para servir a Deus, ser casado?
Peço a todos que pensem bem antes de tirar suas conclusões!!!!!!!!!!!!!!
08/04/2006 09:25
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.11.42-

A autoridade dos teólogos para deliberar...

A lógica do Flávio me pareceu contraditória.  Ele diz qu não acredita nos teólogos católicos, só qu, também foram estes teólogos qu elaboraram o Novo Testamento canônico, selecionando oqu é inspirado por Deus. Se o Flávio aceita a autoridade dos teólogos católicos pr deliberar sobre os Evangélhos, deveria, igualmente, aceitar a autoridade destes teólogos na elaboração do Calendario Litúrgico, onde relacionam Maria Madalena à Ct 3,1-4a.  
17/03/2006 09:20
De: Luiz Carlo
IP: 201.5.94.29-

"O PECADO ORIGINAL"

COMO SABEM, SOU UM "CRISTÃO ECOLÓGICO", PARA MIM, O "PECADO ORIGINAL" NÃO É O AMOR DE ÉROS, COMO APREGOAM ALGUNS, ERRONEAMENTE´, TRATA-SE SIM, DO ROMPIMENTODO HOMEM (DA ESPÉCIE HUMANA) COM O "TODO": DEUS.
NO MOMENTO EM QUE, A HUMANIDADE PERCEBEU QUE TEM UMA INTELIGENCIA MAIOR QUE DOS OUTROS ANIMAIS E QUE ESTÁ NO TÔPO DA CADEIA EVOLUTIVA, FOI DOMINADO PELA FALSA CRENÇA DE QUE PODERIA USAR O MEIO AMBIENTE COMO BEM LHE CONVIER, SEM MEDIR AS CONSEQÜÊNCIAS, PROMOVENDO UMA DEVASTAÇÃO QUE, FATALMENTE, IRÁ NOS LEVAR, CEDO OU TARDE, À AUTODESTRUIÇÃO, E ISSO, TANTO OS CIÊNTISTAS COMO OS RELIGIOSOS NÃO PODEM NEGAR!
POR ESTA CAUSA, TODAS AS FORÇAS DEVERIAM SE UNIR!!!    
30/07/2005 14:05
De: Mariana Alencar (mariana_a@hotmail.com)
IP: 201.5.166.144-

Re: dados

Oi amigos, achei super legal este novo forum e quero participar.
Queria dar uma nova dica, para quem quizer constatar, os dados que o Luiz deu sobre o Calendário liturgico, não é necessário procurar a Bíblia, eu encontrei um site na internet do Calendário Liturgico católico, para quem desejar acessar:
http://www.santuarionacional.org.br/index.php?id_pagina=73&id_calendário=1178
Com este site, você pode conferir no calendário liturgico o dia 22 de julho (dia de Sta. Maria Madalena) pela internet, e naõ precisa mais sair procurando a Bíblia. Se preferir também pode acessar só www.santuarionacional.org.br e procurar o calendário liturgico do dia 22 de julho.  
Por enquato é só. Um abraço da amiga Mariana.    
27/09/2006 17:43
De: Fred
IP: 201.50.242.254

Re: Maria Madalena, no livro The Da Vinci Code de Dan Brown

Amiga Sônia, eu também sou cristão e por isso mesmo acredito na professia de que Jesus vai voltar e/ou já voltou.  Se acreditamos no retorno do Messias, devemos esperá-lo de braços abertos, sem estar presos a preconceitos nem dogmas, para que não aconteça conosco o mesmo que aconteceu com os judeus.
Se você leu a Bíblia, sabe que os judeus não aceitaram Jesus porque estavam presos a preconceitos e dogmas antigos e pensavam  que O Salvador deveria ser um libertador que vinha para salva-los dos romanos, como Moisés os libertou dos egípcios. Como Jesus não agiu como eles esperavam, eles o regeitaram, quebrando a aliança feita entre Deus e Abraão.
Por essa razão, devemos esperar Jesus sem preconceitos e aceitá-lo como ele é realmente.
Nós o reconheceremos pela seu amor, humildade, despreendimento e pelos milagres que faz.
Que Deus te abençõe....  
10/02/2006 18:30
De: Fred
IP: 201.5.10.214-

"Céus e terras passarão mas minha PALAVRA não passará."

Na idade média, a igreja dizia que se ouvesse liberdade científica, a fé cristã ficaria abalada e podería acabar; por isso, a inquisição persequia cientistas como Galileu Galilei, que ensinava que a terra era redonda e girava em torno do sol.
Hoje em dia há total liberdade científica, todos sabemos que a terra é redonda e gira em torno do sol, isso prova que a teoria da igreja medieval estava ERRADA, pois, A FÉ CRISTÃ NÃO ACABOU!!
Agora, outra vez, andam dizendo que se as pessoas souberem que Jesus foi casado, a fé cristã acabará; O TEMPO PROVARÁ QUE ESTA TEORIA TAMBÉM ESTÁ ERRADA!!!
Jesus disse:"Céus e terra passaram mais minha PALAVRA não passará." Ao dizer isso, Ele nos ensinou que o alicerce da fé cristã é a Sua PALAVRA!!!
NÃO IMPORTA SE A TERRA É REDONDA OU QUADRADA, SE GIRA EM TORNO DO SOL OU AO CONTRÁRIO; SE JESUS FOI CASADO OU SOLTEIRO, A FÉ CRISTÃ É ALIMENTADA PELA P A L A V R A, QUE É ETERNA!!!    
 
12/07/2006 06:38
De: Junior
IP: 201.5.5.4

ITÁLIA DE LEONARDO DA VINCI É CAMPEÃ DO MUNDO!!!!!!!!!

Um fenômeno interessante me chamou atenção na final da copa do mundo de 2006, conpetiram FRANÇA X ITÁLIA:
*FRANÇA: país onde viveu Maria Madalena (13 letras) e sua linhagem Sagrada.
*ITÁLIA A CAMPEÃ: terra de Leonardo Da Vinci, criador do polêmico quadro A Santa Ceia.
*Será só coincidencia ou mais um milagre da santa? Mistério.......
08/10/2006 18:52
De: Fred
IP: 201.51.236.249

O CELIBATO NÃO TEM RESPALDO BÍBLICO

GÊNESIS:
1,27-28: "Deus criou o homem a sua imagem...,criou o homem e a mulher. Deus os ABENÇOOU:"Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a."
2,18:" O Sr. Deus disse:"NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada."
2,22:" O Sr. Deus fez uma mulher e LEVOU-A PARA JUNTO DO HOMEM."
2,24:"Por isso o homem deixa seu pai e sua mãe PARA UNIR-SE À SUA MULHER."
ISAÍAS 61,9: "Sua raça tornar-se-a celebre entre as nações, e SUA DESCENDÊNCIA entre os povos."
ESTAS SÃO AS LEIS DE DEUS, AS LEIS DA CRIAÇÃO DIVINA!!

Para os judeus o casamento jamais foi pecado ou mácula, ao contrário, é uma DÁDIVA DIVINA. Os patriarcas judeus, os profetas, os apóstolos e os discípulos de Jesus eram todos casados; inclusive, naquela época era permitido a poligamia.
Para os primogênitos como Jesus, casar não era uma opção, era uma obrigação religiosa, eles eram consagrados a Deus, e tinham o dever de perpetuar a descêndencia de Abraão.
O celibato imposto pelo imperador Constantino é baseado unicamente em ICor 7.  Mas o próprio Apóstolo Paulo em ICor 7, 25 diz: " a respeito das pessoas virgens, NÃO TENHO MANDAMENTO DO Sr."    
14/01/2006 15:26
De: Fe
IP: 200.207.136.112-

Santa Ceia

Gente, gostaria, que vcs entedessem meu pensamento e me ajudassem a ir mais longe com ele, eu recebi um e-mail do luiz carlos, não entendi como ele me conhecia, mas quando entrei no forum, adorei, pois eu poderia estar me comunicando com pessoas que também duvidavam de alguma coisa, na verdade eu tenho somente 12 anos, eu sei que pareço ser muito nova para isso, mas, a partir do dia, que eu e minha amiga tivemos que fazer um trabalho sobre Da Vinci, nós combinamos nos dedicar umn poucoao tema, quando estavamos fazendo o trabalho, minha amiga tinha o codigo da vinci com ilustrações, e tivemos varias ideias, e começamos a nos comunicar ate pelo telefone, pensem comgo, na parte da santa ceia, pedro está com um faca na mao direcionada à maria madalena, vcs jah imaginaram se... talvez,se maria madalena tenha sido mulher de de cristo, talvez, pensem comigo, e tetem enteder, sera que quando cristo disse: Alguem daqui vai me trair, sera que ele estava falando da mesma pessoa que a biblia diz?, eu tenhu muitas outras coisas que quero dizer, mas as vezes, para algumas pessoas, sejam incovenientes, mas espero, que comentem alguma coisas sobre meu comentario, só quero dizer mais uma coisa, Pedro FOI O PRIMEIRO PAPA....bom, depois, eu volto pro forum e vejo os comentarios,  brigada até
Seu IP: 100.24.125.162 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)