Jesus era casado com Maria Madalena e teve filhos? Jesus ensinava em em sinagogas: ele era um RABINO e era obrigado a ser casado segundo às leis de Deus e às leis judaicas. No CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO Madalena está associada ao POEMA NUPCIAL Cântico dos Cânticos 3,1-4a. Na igreja de Kilmore na Escócia, há um vitral em que Jesus está com Madalena grávida! Juan de Juanes, famoso pintor espanhol, pintou dois quadros da Santa Ceia: um tem Jesus com o ap João, outro Jesus com Magdalena!. O evangélho de Felipe afirma que MADALENA ERA COMPANHEIRA DE JESUS (palavra que na época significava ESPOSA). Vários guadros antigos retratam Madalena grávida com o VASO DE ALABASTRO nas mãos. Jesus MORAVA em Betânia (Jo 1,28-39), mesma cidade de Maria! Tudo isso respalda o código de Da Vinci no guadro a Última Ceia...

Tags: games video gnose filmes religiao dvd cultura arte vinci livro filme jesus livros segredo codigo
16/10/2005 17:59
De: Gustavo Lacerda
IP: 201.5.163.230-

Além do Código Da Vinci...

Estive verificando os dados fornecidos aqui, e pude comprová-los.
Desta forma, além dos argumentos espostos pelo livro O CÓDIGO DA VINCI as PROVAS apresentadas neste forum, vem acrescentar mais um dado importante para questionarmos!
De fato é de se estranhar, que teólogos da igreja católica na elaboração de seu calendario dos santos, fizessem esta correlação entre Sta. Madalena e estes Cânticos de Salomão.
Tenho em casa um livro que comenta sobre os livros Bíblicos, e este diz o sequinte sobre o livro dos Cânticos:
 "O Cântico dos Cânticos é uma coleção de poesias, de gosto oriental, declamadas nas festas de casamento. Enaltece a sublimidade e a fidelidade do amor dos esposos. Os israelitas viam no casamento um modo de Deus manifestar sua amizade para com o povo, fazendo o povo de Deus perpetuar-se e distender-se.  O amor humano, sublimado no casamento, tornou-se o símbolo do grande amor que Deus tem para com a alma de cada pessoa."
03/09/2005 10:20
De: Elizabeth
IP: 201.5.165.13-

Re:CONTRADIÇÃO

Sou cristã, frequento a igreja católica e não tenho nada contra o casamento de Jesus e Madalena!
Tenho o folheto da missa de domingo, dia 17/7/05, e na última pág., atrás, em baixo, á esquerda estão as LEITURAS DA SEMANA. No dia 22/6a.feira, Sta. Maria Madalena, memória: Ct 3,1-4a ou 2Cor 5,14-17; Sl 62 (63); JO 20, 1-2.11-18;....
Portanto para mim nada disso é novidade. Não sei porque as autoridades eclésiasticas se preocupam tanto em manter esta CONTRADIÇÃO! Creio que se as pessoas soubessem desde o início que Jesus era casado, teriam se convertido da mesma maneira, afinal MOISES era casado e teve filhos e sempre foi seguido pelo povo de Israel, e isso não o impediu de fazer os milagres que fez no Egito e no deserto até a terra de Canãa.
09/10/2008 21:36
De: Professor
IP: 201.19.166.86

Re: Re: Re: Maria Madalena no livro do Apocalipse

Estive observando o livro do apocalipse na bíblia católica e na ecumênica. Na bíblia ecumênica em Apoc 12,17 está escrito:
"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra resto de SUA SEMENTE, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo."
Já na bíblia católica no mesmo versiculo diz:
"E o dragão então, se irritou contra a mulher e foi fazer guerra ao resto de sua DESCENDENCIA, aos que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus."
Com esta leitura observamos que a palavra SEMENTE SIGNIFICA DESCENDENCIA. João no livro do apocalipse estava se referindo aos descendentes da referida Mulher, que foram perseguidos pelo dragão!!!!
Isso reforça a teoria de que essa MULHER ERA MADALENA que foi perseguida, e posteriormente, o "dragão" foi perseguir seus DESCENDENTES, ou seja a linhagem sagrada!
Vejamos agora o que está escrito em Apocalipse cap 5:
V2"Quem é digno de abrir o livro e desatar seus sêlos?
V4"Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro e examiná-lo."
V5"Então um dos anciãos me falou: " Não chores! 0 LEÃO DE  JUDÁ, A RAIZ ( na bíblia católica está escrito DESCENDENCIA) DE DAVID, que venceu, para abrir o livro e desatar os sete sêlos.!
V9"Cantaram um cantico novo, dizendo: "Tú és digno de abrir o livro e os sêlos..."
19/09/2005 18:49
De: Luiz carlos
IP: 201.5.166.202-

ATENÇÃO

AMIGOS DESTE FORUM, PRECISO PREVENI-LOS DE QUE HÁ PESSOAS SEM ETICA,DESRRESPEITANDO ESTE FORUM, E COLOCANDO MENSAGENS COM O MEU NOME, ARBITRARIAMENTE!!!!
VOCÊS QUE LEEM AS COISAS QUE EU ESCREVO, JÁ CONHECEM A MINHA OPINIÃO, SABEM OQUE EU PENÇO, PORTANTO SE ENCONTRAREM ALGUMA MENSAGEM COM MEU NOME, MAS CUJO CONTEUDO NÃO CORRESPONDA AS MINHAS OPNIÕES E LHES PAREÇAM ESTRANHAS, FIQUEM CERTOS DE QUE NÃO FUI EU QUE ESCREVÍ!!!!
INFELIZMEMTE, HÁ PESSOAS QUE NÃO ACEITAM QUE AS OUTRAS POSSAM PENSAR OU TER CRENÇAS DIFERENTES, E QUEREM IMPOR AS SUAS DE FORMA GROCEIRA E INESCRUPULOSA!!!EU TENHO APAGADO ESTAS MENSAGENS PELO GERENCIAMENTO, MAS ELES VOLTAM E ESCREVEM DE NOVO!!
ISSO PODE TAMBÉM OCORRER COM O NOME DE MEUS AMIGOS FRED E EDU.
OBRIGADA PELA COMPREENÇÃO.
LUIZ CARLOS
04/12/2005 15:02
De: A n a l ú
IP: 201.5.92.244-

Re: Re: Re: Re: Re: MARIA MADALENA=CÂNTICO DOS CÂNTICOS (SIM)

  Esse lance de Madalena = Cantico dos canticos é SUPER INCRÍVEL!!!!!!!
parece o conto do gato escondido que deixa o rabinho de fora!!!!!!
Só as duas primeiras frases que falam do L E I T O  já dizem T U D O !!
  Dava até pra acreditar que um ou outro lance fosse só coincidencia, MAS ASSIM JÁ É COINCIDENCIA D+ + + + +  G a L e R a !!!!!
            +                     +                  +
           + +                   + +                + +          
          +   +                 +   +              +   +                
         +     +               +     +            +     +              
        +       +                                                                                                        
 
 
26/11/2005 13:52
De: Luiz Carlos
IP: 200.151.103.48-

Re: Re: Re: MARIA MADALENA=CÂNTICO DOS CÂNTICOS (SIM)

Neste caso, sou obrigado a descordar do amigo, embora fique a critério de cada um tirar suas próprias conclusões.
O texto de Cântico dos Cãnticos, foi colocado no Calendário Litúrgico Católico para homenagear exclusivamente Sta. Maria Madalena em seu dia 22 de julho, e não de forma abrangente, se referindo ao episódio da madrugada em que Jesus ressuscitou. Além do que, somente Madalena foi homenageada em seu dia por estes POEMAS NUPCIAIS, nenhum outro Santo.
QUANTO A CRER QUE ESTAS REVELAÇÕES COMPROMETEM A FÉ CRISTÃ, É RELATIVO, EU CONHEÇO MUITA GENTE QUE SEMPRE FOI CRISTÃO, E  DEPOIS DISTO, CONTINUOU SENDO CRISTÃO DA MESMA FORMA, ACHANDO QUE ISSO EM NADA ALTERA A DIVINDADE DE JESUS CRISTO, EU MESMO SOU UM DELES.
QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NAO SOU ATEU, E QUE ACREDITO EM JESUS COMO SENDO A MATERIALIZAÇÃO DO ESPIRITO DE DEUS NUM CORPO HUMANO, O FATO DE PODER TER SIDO CASADO, EM NADA, AO MEU VER, ALTERA SUA DIVINDADE.
NO MEU CASO, ESPECIFICAMENTE, DEUS É O ESPIRITO DA NATUREZA. ESSA É UMA FORMA DE CRENÇA MUITO ACEITA, HOJE EM DIA, NOS MEIOS INTELECTUAIS E ATÉ CIENTÍFICOS. É MUITO DIFÍCIL CRER QUE EM PLENO SÉCULO XXI, AINDA HAJA PESSOAS QUE ACREDITEM QUE DEUS É UM SENHOR DE BARBAS BRANCAS, QUE MORA NAS NUVENS CERCADO DE QUERUBINS!!!
AGORA MESMO ESTAMOS ESCREVENDO E LENDO EM UM COMPUTADOR, UMA CRIAÇÃO TECNOLÓGICA, QUE MESMO O AMIGO MANOEL ANTÔNIO ESTÁ USANDO, DESTA FORMA RECONHECENDO QUE A TECNOLOGIA HUMANA É ÚTIL, ASSIM COMO TUDO QUE DEUS, COMO ESPÍRITO CRIADOR NOS CONCEDE CRIAR. LOGO CREIO EU, QUE OQUE REALMENTE COMPROMETE A FÉ CRISTÃ, É A MANUTENÇÃO DE VALORES E IDÉIAS ARCAICAS, QUE CEDO OU TARDE, SERAM CIENTIFICAMENTE, COLOCADAS A BAIXO, LEVANDO TODOS AO DESCREDITO.  
24/11/2005 18:52
De: Manoel Antônio
IP: 200.156.109.11-

MARIA MADALENA=CÂNTICO DOS CÂNTICOS (SIM)

MARIA MADALENA=CÂNTICO DOS CÂNTICOS - Esta notação tem coerência bíblica Bom, de início, quero dizer que não sou católico, e nem é minha intenção defender a igreja católica... Mas quero dizer que os teólogos católicos que fizeram esta notação tinham uma boa razão para fazerem esta correlação. Certamente observaram o paralelismo existente entre os textos de Cânticos 3:1-4 e o de João 20:1-17. Atualmente estou escrevendo um livro sobre Cântico dos Cânticos e observei isto também... A correlação é a seguinte:
1a. COINCIDÊNCIA: AS DUAS SAEM DE NOITE PARA BUSCAR AQUELE QUE AMAVAM... MAS NÃO O ENCONTRAM...
O Poema de Salomão relata no capítulo 3 uma cena em que a noiva, saí no meio da noite em busca de seu amado, mas não o encontra: "De noite, em meu leito, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, porém não o achei" (Cânticos 3:1).
No Evangelho de João, Maria Madalena procede da mesma forma, saindo de madrugada para ver Jesus na sepultura, mas também não o encontra:
"No primeiro dia da semana Maria Madalena FOI AO SEPULCRO DE MADRUGADA, SENDO AINDA ESCURO, e viu que a pedra fora removida do sepulcro. Correu, pois, e foi ter com Simão Pedro, e o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, E NÃO SABEMOS ONDE O PUSERAM." (João 20:1-2).
2a. COINCIDÊNCIA - AMBAS SE DEPARAM COM GUARDIÕES E PERGUNTAM PELO AMADO...
Em Cânticos lemos: "ENCONTRARAM-ME OS GUARDAS que rondavam pela cidade; EU LHES PERGUNTEI: VISTES, porventura, AQUELE A QUEM AMA A MINHA ALMA?" (Cânticos 3:3)
No evangelho de João lemos: "...Enquanto chorava, abaixou-se a olhar para dentro do sepulcro, E VIU DOIS ANJOS vestidos de branco sentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. E PERGUNTARAM-LHE ELES: Mulher, por que choras? Respondeu-lhes: Porque tiraram o meu Senhor, e não sei onde o puseram (...) Ela, JULGANDO QUE FOSSE O JARDINEIRO, respondeu-lhe: Senhor, SE TU O LEVASTE, DIZE-ME ONDE O PUSESTE, e eu o levarei" (João 20:11-15).
3a. COINCIDÊNCIA - AMBAS, AO SE APARTAREM DOS GUARDIÕES UM POUCO, ENCONTRAM O AMADO...
Em Cântico lemos: "Apenas ME TINHA APARTADO DELES UM POUCO, QUANDO ACHEI AQUELE A QUEM AMA A MINHA ALMA; detive-o, e não o deixei ir embora..." (Cânticos 3:14)
Em João lemos: "Ao dizer isso, VOLTOU-SE PARA TRÁS, E VIU JESUS ALI EM PÉ..." (João 20:14).
4a. COINCIDÊNCIA - AMBAS TENTAM DETÊ-LO PARA QUE ELE NÃO SE VÁ MAIS...
Em Cânticos lemos: "... DETIVE-O, E NÃO O DEIXEI IR EMBORA..." (Cânticos 3:4)
Em João lemos: "Disse-lhe Jesus: NÃO ME DETENHAS, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus" (João 20:15).
Provavelmente estas quatro coincidências foram percebidas pelas pessoas que fizeram a "curiosa notação": MARIA MADALENA=CÂNTICO DOS CÂNTICOS...
Para mim, que sou evangélico... este paralelismo é providencial dentro das escrituras... revelam de forma impressionante a coerência bíblica ao transmitir sua mensagem, cujo tema principal é o AMOR... de Deus para com o ser humano, e deste para com Deus...
Foi este amor que impeliu Maria Madalena para deter Jesus, provocando uma reação nele, que se fez necessário naquele momento: "NÃO ME DETENHAS, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus" (João 20:15).
18/05/2008 09:44
De: Fred
IP: 201.19.107.127

Re: Re: BUDISTAS NOS DERAM UMA GRANDE LIÇÃO DE SABEDORIA

Zélia,
Eu não sou budista, sou cristão, apenas, fiz um comentário sobre as palavras do Dalai Lama por que achei muito sábias, eu admiro muito este lider Budista e acho que ele dá bons exemplos para nós!
Jesus também aboliu muitos dogmas dos judeus, Ele disse que não se deve colocar vinho novo em odres velhos, por que as pessoas não devem se apegar tanto aos dogmas.
Naquele tempo os judeus não faziam nada aos sábados por causa da lei judaica que era levada com muito radicalismo, mas Jesus curava aos sábados e por isso era criticado e perseguido pelos sacerdotes!!!
Mas os cristãos de hoje repetem os mesmos erros dos judeus e dos farizeus...que pena, não aprenderam o que Jesus ensinou!
Que a paz de Cristo esteja com vc
11/12/2005 13:03
De: Edu
IP: 201.5.4.7-

Re: Re:O CÓDIGO DOS 'TEÓLOGOS'

.........AÍ DAN BROWN ........NÃO É SÓ NOS STATES QUE TEM GÊNIOS QUE DECIFRAM CÓDIGOS NÃO, TÁ????????????????????? AQUI NO BRASIL TAMBÉM TEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MARIANA ARREBENTOU, DETONOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!SHOW  DE  BOLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
02/04/2006 18:48
De: Fred
IP: 200.151.69.45-

A fé não pode ser imposta!

O Edu tem razão, a fé não pode ser imposta!! Cristo pregou amor e aceitação da Vontade de Deus!! Ele conquistou seus fiéis com tolerancia e misericordia. Aqueles que usam métodos arrogantes e grosseiros para impor a religião aos outros, NÃO SÃO CRISTÃOS, apenas se valem dela para obter conveniencias, como faziam os fariseus e os hipócritas.
Um cristão se conhece pelas atitudes, não basta só falar de Jesus e ficar citando versículos Bíblicos, se os atos não correspondem as palavras!!!
Seu IP: 54.146.195.24 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)