Jesus era casado com Maria Madalena e teve filhos? Jesus ensinava em em sinagogas: ele era um RABINO e era obrigado a ser casado segundo às leis de Deus e às leis judaicas. No CALENDÁRIO LITÚRGICO CATÓLICO Madalena está associada ao POEMA NUPCIAL Cântico dos Cânticos 3,1-4a. Na igreja de Kilmore na Escócia, há um vitral em que Jesus está com Madalena grávida! Juan de Juanes, famoso pintor espanhol, pintou dois quadros da Santa Ceia: um tem Jesus com o ap João, outro Jesus com Magdalena!. O evangélho de Felipe afirma que MADALENA ERA COMPANHEIRA DE JESUS (palavra que na época significava ESPOSA). Vários guadros antigos retratam Madalena grávida com o VASO DE ALABASTRO nas mãos. Jesus MORAVA em Betânia (Jo 1,28-39), mesma cidade de Maria! Tudo isso respalda o código de Da Vinci no guadro a Última Ceia...

Tags: games video gnose filmes religiao dvd cultura arte vinci livro filme jesus livros segredo codigo
08/08/2005 22:38
De: Fred
IP: 201.5.166.179-

Re: Pensar.

Oi J.A.A. concordo com você no quesito que as pessoas não questionam e se deixam manipular.  Se esquecem que Jesus disse: AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, e não, amai a igreja sobre todas as coisas.
E também disse: PAI NOSSO QUE ESTÁ NO CÉU, e não, Pai nosso que está na igreja!
Afinal quem é mais importante, DEUS ou as igrejas?
A função das igrejas deveria ser servir a Deus, e não fazer QUALQUER COISA para ter poder e riqueza!
Eu penso que Deus é a favor da verdade, e seja qual for, ela será esclarecida!
27/09/2006 17:43
De: Fred
IP: 201.50.242.254

Re: Maria Madalena, no livro The Da Vinci Code de Dan Brown

Amiga Sônia, eu também sou cristão e por isso mesmo acredito na professia de que Jesus vai voltar e/ou já voltou.  Se acreditamos no retorno do Messias, devemos esperá-lo de braços abertos, sem estar presos a preconceitos nem dogmas, para que não aconteça conosco o mesmo que aconteceu com os judeus.
Se você leu a Bíblia, sabe que os judeus não aceitaram Jesus porque estavam presos a preconceitos e dogmas antigos e pensavam  que O Salvador deveria ser um libertador que vinha para salva-los dos romanos, como Moisés os libertou dos egípcios. Como Jesus não agiu como eles esperavam, eles o regeitaram, quebrando a aliança feita entre Deus e Abraão.
Por essa razão, devemos esperar Jesus sem preconceitos e aceitá-lo como ele é realmente.
Nós o reconheceremos pela seu amor, humildade, despreendimento e pelos milagres que faz.
Que Deus te abençõe....  
24/09/2005 22:38
De: Paulo
IP: 220.145.166.41-

Re: Leonardo da Vinci

Mariana , exatamente quem tentou contra a moral do apostolo Joao , foi Da Vinci ,agora vc esta se contradizendo , que tambem tentaram contra a moral de Da vinci , puxa se eu vc voce pegava somente uma linha de pensamento , senao vc vai ficar na teia de aranha , da duvida.... ok  
26/07/2005 13:37
De: Luiz Carlos
IP: 201.5.164.111-

Esclarecimentos

Caros amigos, quero esclarecer que, estou apresentando aqui, dados que podem ser verificados,pessoalmente, por quem assim desejar.
Os textos aqui citados, estão copiados, exatamente, como estão escritos na Bíblia pesquisada.
AS CONCLUSÕES, EVIDENTEMENTE, FICAM DE ACORDO COM OS CRITÉRIOS DE CADA UM.
Gostaria, também de lembrar que A LIBERDADE DE CRENÇA RELIGIOSA ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.
Obrigado,
Luiz Carlos.
03/06/2007 10:25
De: Michell Angel
IP: 201.51.250.156

Jesus e sua esposa nos evangélhos!!!!

eu como cristã, passei a estudar a filosofia e estudo da biblia de acordo com a visão do judeus, afinal, foram eles q construiram o antigo testamento, e receberam a missão de construir aqui na terra um mundo semelhante ao céu.
Passei a estudá-los, porque qdo li o novo testamento, senti q faltava algo, era como fora de contexto, pegar o filme na metade, as vezes vc só entende o final se assistiu o começo.
Por mais q tivesse estudado livros cristãos (Calolicos e evangelicos) explicando o NT, ainda ficava faltando algo. Passei a ler o AT e descobri q o NT não faz sentido se vc não conhece o AT, e vc não entende o AT se não conhece a historia, pensamento e filosofia judaica.
Tiraram Jesus de seu contexto judaico, por isso, qdo alguem fala sobre ele ter casado, tido irmãos, filhos... parece tão estranho, pois á historia de Jesus acrescentaram a historia de outros semi-deuses romanos e gregos, q igualmente nasceram de "virgens" coabitando com deuses, morreram e ressucitaram...
Informações extraídas de documentos históricos abafados, perceguidos, unido ao conhecimento da cultura dos judeus da época leva a entender q a historia de Jesus pode ter sido diferente da q foi contada, e q esta história revela uma fase mais humana, accecivel a toda humanidade vivê-la e mais natural por isso, possivel de ser realizada nas nossas vidas.    
Jesus e sua esposa nos evangelhos!
Existe inúmeras informações no Nt, q nos leva a perceber q Jesus teria uma esposa:
- A família é importante p os judeus, pois de acordo com o entendimento deles, e pessoalmente concordo, q o resumo dos mandamentos é amar, e o amor é melhor compreendido, vivenciado e partilhado na família, sendo assim, todo judeu forma família, os nazarenos e essenios (classes de judeus) viviam o celibato, porem em certos momentos, em certas épocas, não era perpetuo mas sim temporario como jenjun de comida, vinho...
- Se Jesus não fosse casado, este seria um otimo motivo p os lideres judeus dizerem q Jesus era um apostata, como no caso dele ter curado no sabado, mas em nenhum lugar na biblia Jesus é condenado por não ter casado, indicando q ele era casado por isso não foi criticado por este motivo. A apresentação da esposa não era obrigatorio, pois era de conhecimento geral q todo judeu casava, não haveria necessidade de dizer q ele era casado, mas se ele não fosse casado, o anormal sim seria relatado pois ele era um lider, descendente de Davi, e seu exemplo era exaltado p que todos vivessem igual.    
 
Lendo o At, percebemos q muitas atitudes de outros lideres judeus (Abraao, Isac, Josué, Davi, Salomão, Elias...Moises) são repetidas por Jesus, exemplo: Elias tb ressucitou pessoas; Salomão tb entrou em Jerusalem montado em um burro; Davi, qdo perceguido, tb foi traido por um de seu concelheiros mais importantes e se dirigiu a um monte das oliveiras para pedir discerdimento no momento de crise; Moises tb multiplicou comida...
Muito do q Jesus fez, não era nenhuma novidade, já haviam feito por outros lideres. Sabendo disso, eu sempre li o At presetando atenção p ver se havia ligação com alguma atitude de Jesus.
Lendo a história do encontro da esposa de Isac, percebi q era parecida com o encontro de Jesus com a samaritana, achei estranho historias tão parecidas, seguindo mais adiante li a historia do encontro da esposa de Jacó, tb identica, e por fim li a historia do encontro da esposa de MOises, depois disso não consigo mais acreditar q não haja ligações entre elas, tres historias onde a esposa de tres grandes lideres judaicos, ao encontrar suas esposas, tão parecidas com a historia do encontro de Jesus com a samaritana, não poderia ser conhecidencia.
- A unção de Jesus, onde uma mulher unge o rei, era uma cerimonia q tb só poderia se realizada pela esposa, um homem não poderia tocar uma mulher sem ser sua esposa, era lei, e principalmente uma mulher judaica so poderia mostrar seus cabelos soltos a seu esposo, a mulher da unção, enchuga os pés de Jesus com seus cabelos, isso é indicio de q era marido e mulher. De acordo com a lei judaica, somente os filhos e filhas de sacerdortes, tinham acesso a oleos de unção e poderiam fazer unções, indicando q esta mulher tb seria de familia sacerdotal, com pai sacerdote. E de acordo com o Evan. de Joaõ, o nome desta mulher q unge Jesus com o vaso de alabastro era Maria, de Betania.
- a outra e unica mulher nos evang. q aparece capacitada de mecher com oleo de unção, é Madalena, qdo vai ungir o corpo de Jesus no domingo.      
 
OBS: Somente duas pessoas poderiam ungir o corpo de um homem morto, a esposa ou a mãe dele caso não tivesse esposa. Madalena não era mãe de Jesus e é ela q aparece nos evangelhos liderando o grupo de mulheres, subtendendo q seria esposa.
- Então existe tres informações:
1. Jesus repete com a samaritana a cerimonia de se encontrar a noiva em um poço, igual Isac, Jacó e Moises;
2. Jesus realiza a cerimonia de unção no jantar de Betânia, com uma mulher chamada Maria;
3. Madalena é quem vai ungir Jesus no domingo e não a mãe, indicando ser ela esposa;
Com estas informações temos dois resultados ou Jesus era poligâmico (casado com a samaritana, com Maria Betânia e com Madalena) ou todas seriam a mesma mulher.
Eu acredito na segunda hipotese.
No jardim do domingo da ressurreição, Jesus chama Madalena somente de Maria, sugestionando q ele a chamava e ela tb era conhecida somente pelo primeiro nome. E Madalena q vem de Migdal pode não se referir a cidade natal e sim a um titulo, pois Migdal-el significa torre, Maria Madalena = Maria torre de deus e alguns pesquisadores acredita q a cidade q alguns afirma ter vindo Madalena nem existia naguele tempo e sim se chamava tariqueia ate 66dc.
No epsodio de Jesus chamar atenção de Marta, por Maria de Betania está aos seus pés o ouvindo falar, Jesus não chama Maria (da casa de)Betania, mas tb apenas pelo primeiro nome, Maria.
Com isso Maria (Betania e a Torre de deus)poderiam ser a mesma mulher.
Livros historicos sobre a vida dos santos, diz q Betania foi herança pela parte da mãe. Então qual seria a herança dessa Maria pela parte do pai?
Se esta Maria tinha a capacidade de ter acesso a oleos de unção e poder ungir seria filha de um sacerdote, e a unica filha de sacerdote q aparece nos evangelhos é a filha de Jairo.
Jairo seria sacerdote da classe de Jair, q são descendentes de Manasses um dos filhos de José do egito, q se concentraram na samaria.
Esta Maria, esposa de Jesus, q tb era conhecida como "Torre de Deus" (Migdal-el/Madalena) seria da casa de Betania (tribo de Benjamim) por herança da mãe e tb samaritana por herança do pai, sacerdote da classe de Jair, pois todos os desendentes de José do egito, eram conhecidos como samaritanos.      
18/05/2006 16:23
De: WILLIAN (w.w.w@hotmail.com)
IP: 201.5.11.17-

REVOLUÇÃO PROTESTANTE!

Eu comparo a "revolução" criada pelo livro de Dan Brown, com a revolução protestante inicaida por Lutero no séc. XVI.  Os protestantes também contestaram e lutaram contra as mentira e erros da igreja dominante.
Hoje, os protestantes já se esqueceram que, no séc.XVI também foram acusados de heresia, perseguidos e mortos pela inquisição!
Os protestantes de hoje, assim como  os do passado, também são perseguidos e chamados de hereges, mas sabemos que com o tempo, A VERDADE SEMPRE PREVALECE!
08/04/2006 23:56
De: Bernardino Mendes
IP: 200.151.72.244-

DISCORDO!!!!!!!!!!!!!!!

Eu discórdo das afirmações feitas aqui neste forum!!!!!! Está em 1Cor 7,1: o homem não deve se casar para poder servir a Deus no sacerdócio, por essa razão, Jesus não se casou com Maria Madalena como andam dizendo.  Os padres católicos não se casam!!!!!
Isso é um absurdo, como pode um homem que dedica sua vida para servir a Deus, ser casado?
Peço a todos que pensem bem antes de tirar suas conclusões!!!!!!!!!!!!!!
25/11/2005 18:42
De: Manoel Antônio (manoelccdia@hotmail.com)
IP: 200.156.109.11-

Re: Re: MARIA MADALENA=CÂNTICO DOS CÂNTICOS (SIM)

ACHO QUE NÃO ME FIZ ENTENDER DIREITO...
CÂNTICO DOS CÂNTICOS É TIDO (NOS CÍRCULOS TEOLÓGICOS E RELIGIOSOS CRISTÃOS/JUDEUS), COMO UMA POESIA QUE RETRATA A RELAÇÃO DE DEUS COM O POVO DE ISRAEL (NO ANTIGO TESTAMENTO), E/OU DE CRISTO COM A IGREJA (NO NOVO TESTAMENTO). ENTÃO, POR INFERÊNCIA, A CENA EM QUE APARECE MARIA MADALENA, MARIA MÃE DE JESUS E OUTROS DISCÍPULOS DE JESUS, SAINDO DE MADRUGADA PARA VER O CORPO DE CRISTO, NO DOMINGO DA RESCURREIÇÃO, RECORDA COM BASTANTE PROPRIEDADE A POESIA DE CÂNTICO DOS CÂNTICOS, CONTIDA NO CAPÍTULO 3, COMO UMA ALUSÃO AO RELACIONAMENTO DA IGREJA COM CRISTO, CONFORME EXPLIQUEI NO TÓPICO ANTERIOR...LEMBRANDO QUE QUANDO ME REFIRO À IGREJA, ME REFIRO EM TERMOS BÍBLICOS, OU SEJA, AOS PRIMEIROS DISCÍPULOS, E NÃO PROPRIAMENTE A IGREJA ENQUANTO INSTITUIÇÃO FORMALIZADA. ASSIM SENDO, A NOTAÇÃO CONTIDA NA BÍBLIA CATÓLICA, PODE ESTAR RELACIONADA A ESTE TIPO INTERPRETAÇÃO, QUE TRATA DA CORRELAÇÃO DOS DOIS TEXTOS BÍBLICOS... ESTA É UMA POSSIBILIDADE PERFEITAMENTE PLAUSÍVEL DE TER OCORRIDO, POIS OS DOIS TEXTOS DÃO MARGEM A ISTO... O QUE CONSEQÜENTEMENTE LEVOU ALGUÉM A FAZER ESTA NOTAÇÃO: MARIA MADALENA=CÂNTICO DOS CÂNTICOS...
AGORA QUEM QUIZER CONJECTURAR... DAR ASAS À IMAGINAÇÃO... E ACUSAR A IGREJA CATÓLICA DE GUARDAR "SEGREDOS" QUE PODEM "COMPROMETER" A FÉ CRISTÃ... É LIVRE PARA PENSAR E DIZER O QUE QUIZER... SÓ ACHO ISSO UMA GRANDE BOBAGEM...
26/11/2005 13:52
De: Luiz Carlos
IP: 200.151.103.48-

Re: Re: Re: MARIA MADALENA=CÂNTICO DOS CÂNTICOS (SIM)

Neste caso, sou obrigado a descordar do amigo, embora fique a critério de cada um tirar suas próprias conclusões.
O texto de Cântico dos Cãnticos, foi colocado no Calendário Litúrgico Católico para homenagear exclusivamente Sta. Maria Madalena em seu dia 22 de julho, e não de forma abrangente, se referindo ao episódio da madrugada em que Jesus ressuscitou. Além do que, somente Madalena foi homenageada em seu dia por estes POEMAS NUPCIAIS, nenhum outro Santo.
QUANTO A CRER QUE ESTAS REVELAÇÕES COMPROMETEM A FÉ CRISTÃ, É RELATIVO, EU CONHEÇO MUITA GENTE QUE SEMPRE FOI CRISTÃO, E  DEPOIS DISTO, CONTINUOU SENDO CRISTÃO DA MESMA FORMA, ACHANDO QUE ISSO EM NADA ALTERA A DIVINDADE DE JESUS CRISTO, EU MESMO SOU UM DELES.
QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NAO SOU ATEU, E QUE ACREDITO EM JESUS COMO SENDO A MATERIALIZAÇÃO DO ESPIRITO DE DEUS NUM CORPO HUMANO, O FATO DE PODER TER SIDO CASADO, EM NADA, AO MEU VER, ALTERA SUA DIVINDADE.
NO MEU CASO, ESPECIFICAMENTE, DEUS É O ESPIRITO DA NATUREZA. ESSA É UMA FORMA DE CRENÇA MUITO ACEITA, HOJE EM DIA, NOS MEIOS INTELECTUAIS E ATÉ CIENTÍFICOS. É MUITO DIFÍCIL CRER QUE EM PLENO SÉCULO XXI, AINDA HAJA PESSOAS QUE ACREDITEM QUE DEUS É UM SENHOR DE BARBAS BRANCAS, QUE MORA NAS NUVENS CERCADO DE QUERUBINS!!!
AGORA MESMO ESTAMOS ESCREVENDO E LENDO EM UM COMPUTADOR, UMA CRIAÇÃO TECNOLÓGICA, QUE MESMO O AMIGO MANOEL ANTÔNIO ESTÁ USANDO, DESTA FORMA RECONHECENDO QUE A TECNOLOGIA HUMANA É ÚTIL, ASSIM COMO TUDO QUE DEUS, COMO ESPÍRITO CRIADOR NOS CONCEDE CRIAR. LOGO CREIO EU, QUE OQUE REALMENTE COMPROMETE A FÉ CRISTÃ, É A MANUTENÇÃO DE VALORES E IDÉIAS ARCAICAS, QUE CEDO OU TARDE, SERAM CIENTIFICAMENTE, COLOCADAS A BAIXO, LEVANDO TODOS AO DESCREDITO.  
28/12/2006 16:41
De: Jonathans (nellcrazy@hotmail.com)
IP: 200.210.121.70

Ponto de vista Budista e humano ...

Vejamos..!!!
quem sabe dizer o que realmente aconteceu na quele tempo, ninguem ... acreditar é uma coisa ter certeza é outra, visando pelos fatos ocorridos pela propria historia e escondido pelo proprio cristianismo, segue q a imagen de jesus nada mais foi que um simples home, um simples ser humano que por ventura na quele tempo tinha um dom apenas como acontece hoje com varias pessoa no mundo inteiro...
Assim !!! em que acredita realmente?, onde tudo começo ? se isso mesmo aconteceu na historia antica pq a manifestação da igreja catoliga na epoco foi esconder isso da humanidade? pq q um anjo assim por dizer, ñ foi julgado quando ingravido maria mãe de deus, pois os desejos mundanos da carne é para o catolico .. pecado ....  
a algma explicação para isso??
ñ acredito q deus fez oq fez por esse mundo, não acredito que jesus tenha morrido para salvar todos nós, pq ele num utilizou de sua força para nos salvar e poparnos de sua propria vida..??? isso comprova que ñ universo existe alg mais do que um simples "ser", alg força que escreve como as coisas deven ser uma lei extraordinaria alem de tudo, uma força que simplesmente toma conta de todo o universo talvez possa-mos chamar de "lei da vida" ...  e nisso eu acredito, e acredito tb que se pode cometer erros no passado e pagar no fuuro ou em outra vida distante, que se pode qualquer coisa, que se pode cura uma pessoa apartir de sua fé sua força de vontade, ñ acredito no inferno e nem no céu mais sim que vivemos os dois diariamente em nossas vidas  .....
isso é apenas um ponto de vista .. pois sou budista
14/06/2006 22:46
De: FELIPPE MEDEIROS
IP: 201.5.90.3

Re: O FILME!!!!!!!!!!

Osucesso deste filme deixa claro q a mentalidade das pessoas mudou,, a instituiçao do celibato q funcionou muito bem na antiguidade,, pois naquela epoca era admirado,, agora nao funciona mais!!
Se a igreja catolica qer ficar eternamente na idade media,, isso e com ela,, nos estamos no sec XXI!!
Se Deus nao quizesse q o ser humano evoluisse,, nao nos teria dotado d inteligencia,, NAO SE PODE FAZER A TERRA PARAR D GIRAR!!  
26/11/2009 20:38
De: Junior
IP: 201.8.0.75

NOVO LIVRO DO DAN BROWN - O SIMBOLO PERDIDO

*
Promoção Sextante - O Simbolo Perdido
Galera, a Sextante está com uma promoção do novo livro do Dan Brown "O Símbolo Perdido... curiosamente o nome da promoção se chama "O Livro Perdido". Participe da promoção O Livro Perdido e concorra a dez kits com livro, camiseta e pin O Símbolo Perdido!  
*
Link para o blog da promoção:
http://www.sextante.com.br/simboloperdido/
*
Seu IP: 3.235.227.117 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)